Home   /   Sem categoria  /   Entrevista | Stereo Parks
Entrevista | Stereo Parks

Os Stereo Parks são uma banda indie rock lisboeta formada em 2008 pelos guitarristas João Taborda e Manuel Leonardo. As suas influências vão beber muito ao rock britânico e variam entre artistas como os Arctic Monkeys, The Strokes, Kings of Leon, The Hives ou White Stripes.

  Em 2010  – ano em que completam a formação da banda – foram vencedores do Super Bock, Super Rock Preload, tendo a possibilidade de atuar no próprio festival, onde foram positivamente elogiados.

  Após uma pequena paragem , os Stereo Parks regressaram no final de 2011 com a apresentação do seu primeiro EP que conta com 4 faixas.

Os Stereo Parks são – para além dos guitarristas João Taborda e Manuel Leonardo – Gonçalo Teixeira na voz, Nuno Henriques na guitarra baixo e Filipe Ferreira na bateria.

O Made In Portugal esteve à conversa com a banda. Confira:



Made In Portugal – Surgiram em 2008 pela mão dos dois guitarristas. Qual era a ideia inicial para este projeto?

Stereo Parks – A ideia inicial era tentar fazer alguma música, mas não com o intuito de criar um banda. No início os 2 guitarristas eram o Taborda e o Manel, mas há uns meses atrás  o Manel saiu e neste momento está o Gonçalo na guitarra.

MIP- Apenas dois anos depois a formação ficou completa. Como foi que chegaram os outros membros à banda?

SP-
Passado 1 ano conhecemos o Nuno (baixista) no estúdio onde ensaiávamos, que por sua vez nos deu a conhecer o Gonçalo, após se terem conhecido na mesmo escola em 2010.

MIP- Em 2010 venceram o Super Bock Super Rock Preload e chegaram a atuar no próprio festival. Que memórias guardam dessa experiência?

SP- Partindo do Pre Load, que foi o nosso 1º concerto, chegar a uma sala cheia, com muitos amigos e bom material de som, foi inacreditável ouvir o nosso nome como um dos 3 vencedores. Depois veio o SBSR!

Adorámos estar no festival, conhecer bandas do cartaz, poder experienciar o festival do ponto de vista de músico. Pisar o palco no 3º dia de festival foi o topo da nossa estadia pelo Meco.

MIP- Lançaram no final do ano passado o vosso primeiro EP. Em termos de sonoridade como o definem?

SP-
O primeiro EP é uma apresentação da banda composto por 4 faixas num estilo rock / indierock.

MIP- E em relação às letras, que temas abordam?

SP-
As letras têm como base temas relacionados com viagens, emoções, vivências, relações e sonhos.

MIP- Têm tido a oportunidade de tocar ao vivo? Como tem sido a receção do público?

SP- Sim, mas não tanto como desejamos. A reacção do público tem sido bastante positiva.

MIP- Qual pensam ser a principal  caraterística que vos diferencia das restantes bandas? Por outras palavras porque devem as pessoas ouvir Stereo Parks?

SP-
As principais características que definem os Stereo Parks são as linhas melódicas das guitarras e uma base rítmica acentuada.

MIP- Relativamente ao futuro, quais as expetativas?

SP- Contamos tocar mais vezes ao vivo e preparar o lançamento do nosso LP.

MIP- Como definem atualmente a música em Portugal?

SP- Em Portugal estão a aparecer bastantes projectos novos com muita qualidade, no entanto e infelizmente, o apoio a essas mesmas bandas tem sido escasso.

Acompanhe a banda em:
http://www.myspace.com/stereoparks 
http://www.facebook.com/StereoParks 
http://soundcloud.com/stereoparks 

Related Article