Home   /   Notícias  /   X-Wife «Estamos em boa forma e muitíssimo motivados»
X-Wife «Estamos em boa forma e muitíssimo motivados»

Os X-Wife regressam a Lisboa para um espetáculo de retrospetiva dos 13 anos de carreira, no dia 28 de outubro, às 21h00, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Conversámos com o grupo que nos falou dos projetos para o futuro, bem como do concerto no CCB.

Entrevista | X-Wife

X-Wife

X-Wife — “Estamos neste momento a trabalhar em novos temas”

Depois de lançaram “Movin’ Up” encontram-se a preparar novos temas?
Sim, estamos neste momento a trabalhar em novos temas que fomos compondo desde a edição do single. Achamos que o single foi um bom ponto de partida daquilo que queríamos fazer e conseguimos assim definir melhor uma estratégia de trabalho e por que caminho seguir.

O single “Movin’ Up” integra a banda sonora do jogo FIFA 16. Como se sentem por um dos vossos temas fazer parte de um dos jogos mais mediáticos?
Muitos satisfeitos por estarmos ao lado de tantos nomes sonantes da música internacional e pela exposição que o jogo nos deu para alem fronteiras. Sentimos que o nosso trabalho foi valorizado e isso só nos motivou para continuarmos a compor.

X-Wife — “Estamos em boa forma e muitíssimo motivados”

Dia 28 de outubro irão atuar no Centro Cultural de Belém. O que pode o público esperar desse concerto?
Vai ser essencialmente um concerto de retrospetiva de carreira, temos um repertório de mais de 50 canções e de quase 15 anos, vamos focar-nos nas canções que funcionam bem ao vivo e aquelas que temos vontade de tocar. Estamos em boa forma e muitíssimo motivados, cada concerto é sempre uma ocasião muito especial.

Já lá vão 13 anos de X-Wife. Que avaliação fazem destes anos? Tem superado as vossas expectativas?
Sim, sobretudo em termos de longevidade. Quando começamos o projeto nunca pensamos quanto tempo iria durar mas tenho a certeza que superou as expectativas. Tocamos muito lá fora, demos centenas de concertos, partilhamos o palco com bandas fantásticas, lançámos quatro discos e tantas outras coisas. Sobretudo olho para trás e sinto que tivemos um percurso bastante completo a todos os níveis.

X-Wife — “Banda mais sólida, mais exigente e com muitos anos pela frente”

E para o futuro, o que podemos esperar dos X-Wife?
Sinto que a banda atravessa um bom momento, sem pressões, em boa forma criativa e a fazer boas canções e interpreta-las da melhor forma em palco. Sinto a banda mais sólida, mais exigente e com muitos anos pela frente a fazer música e a dar concertos.

Como avaliam atualmente a música em Portugal?
Acho que está a atravessar um bom momento, acho que nunca foi tão diversificada e tão além fronteiras como agora e isso é bom.

 

 

Related Article