Home   /   Sem categoria  /   “Fado Metal” é o EP de estreia de Ricardo Gordo com apresentação no Museu do Fado
“Fado Metal” é o EP de estreia de Ricardo Gordo com apresentação no Museu do Fado

Ricardo Gordo, jovem talento da guitarra portuguesa apresenta, no próximo dia 6 de Junho (data alterada relativamente ao anteriormente informado), pelas 19H, no Museu do Fado, em Lisboa, o seu mais recente trabalho discográfico, um EP intitulado “Fado Metal”.

A edição digital deste EP estará disponível, a partir do dia 10 de Junho, em todas as lojas online numa parceria com a Farol Música.

Este EP é um cruzamento de linguagens entre a música de raiz mais tradicional que vai beber influências não só no universo alentejano, mais precisamente de Portalegre, terra natal do músico, mas também da world music com sonoridades que cruzam o norte de África ao Oriente, num diálogo que se faz entre a Guitarra Eléctrica e a Guitarra Portuguesa.

Ricardo Gordo, precisamente aluno da licenciatura de guitarra portuguesa, teve como mestre o incontornável músico e compositor Custódio Castelo, tendo participado em alguns dos temas do reconhecido álbum Inventus.

Para além de músico, Ricardo Gordo é compositor e letrista de alguns temas deste trabalho que, com quatro originais, contém um tributo a José Fontes Rocha, compositor de guitarra portuguesa uma das mais imprtantes figuras da música portuguesa.

“Melancolia” é o single de avanço do EP, um tema com música de Ricardo Gordo e letra de Nuno Costa e Ricardo Gordo.
Este tema faz parte da banda sonora da novela da TVI “Mundo ao Contrário”.

Segue o videoclip:

Acompanhe Ricardo Gordo em:
Related Article