Home   /   Notícias  /   Faleceu a cantora, compositora e pianista Maria Guinot
Faleceu a cantora, compositora e pianista Maria Guinot
A cantora, compositora e pianista Maria Guinot faleceu hoje, aos 73 anos de idade.

Venceu o Festival da Canção em 1984, com a canção “Silêncio e Tanta Gente”, com a qual representou Portugal na Eurovisão.

Maria Adelaide Fernandes Guinot Moreno nasceu em Lisboa a 20 de junho de 1945. Começou a estudar piano com apenas quatro anos de idade. No ano de 1965 entrou no coro da Fundação Calouste Gulbenkian. Já em 1981, ficou em 3.º lugar no Festival RTP da Canção, com o tema “Um Adeus, Um Recomeço”.

Representou Portugal no Festival Eurovisão no ano de 1984, depois de ter vencido o Festival da Canção da RTP com a canção “Silêncio e Tanta Gente”. Ficou em 11.º lugar, entre 19 países participantes no festival europeu naquele ano.

Ao longo da sua carreira colaborou com nomes como José Mário Branco (produtor do álbum homónimo lançado em em 1990), Carlos Mendes e Manuel Freire.

“Tudo Passa”, o último disco de Maria Guinot, foi lançado em 2004, na sequência do livro “Memórias de um Espermatozóide Irrequieto“.

O velório realiza-se amanhã, domingo, a partir das 17 horas, na Igreja da Parede, no concelho de Cascais. As cerimónias fúnebres estão marcadas para as 10h45 de segunda-feira, seguindo depois o funeral para o cemitério de Barcarena, onde o corpo será cremado.

Fonte: Lusa / SIC Notícias

Related Article