Home   /   Sem categoria  /   Festival Caixa Ribeira (novas confirmações)
Festival Caixa Ribeira (novas confirmações)

O Fado chega à Ribeira do Porto em 2015 (dias 12 e 13 de junho) e aos já anunciados Camané, Carminho, Katia Guerreiro e Carolina juntam-se agora mais 4 incontornáveis da canção lusa: Gisela João, Ricardo Ribeiro, Maria da Fé e Florência.

Mulher do norte, minhota de berço, Gisela João continua a ultrapassar etapas na sua ascensão meteórica na música portuguesa. Depois de um ano de 2013 em que, com o seu álbum de estreia homónimo, alcançou o topo e a aclamação da imprensa especializada, em 2014 a Fadista aproveitou para desfilar talento por todo o país culminando no primeiro mês de 2015 com 2 Coliseus completamente esgotados. Agora é tempo de novos desafios e poderemos certamente ouvir novos temas da Fadista no Caixa Ribeira.

Quem também teve um 2014 recheado foi Ricardo Ribeiro. Depois de ser cabeça de cartaz do Caixa Alfama e de ter encantado salas em países tão diversos como Estados Unidos da América, Canadá, Alemanha, França, Espanha e Argélia com o seu Largo da Memória, Ricardo Ribeiro entra em 2015 como comendador da Ordem do Infante D. Henrique e nomeado para o prémio de Melhor Artista de 2015 pela revista britânica Songlines. Um ano em grande que passará pelo Caixa Ribeira.

Nascida no Porto, Maria da Fé é há muitos anos um dos nomes incontornáveis do Fado. A cantar desde os 9 anos de idade em festas particulares, desde cedo se descobriram as singularidades da sua voz. No Porto faz diversos espetáculos, teatro, revista e várias digressões ao lado da icónica Amália Rodrigues. Da sua vasta discografia contam-se já 30 LPs e 20 CDs, algo ao alcance de poucos artistas da nossa praça. Medalha de Ouro da Cidade do Porto, no Caixa Ribeira Maria da Fé irá desfilar sucessos como “Até que a voz me doa” ou “Valeu a Pena”.

Por último, mais uma fadista com sotaque do Porto, Florência. Apesar de ser conhecida como uma das principais fadistas da cidade invicta, Florência construiu o seu percurso um pouco por todo o país e também junto das comunidades portuguesas no estrangeiro. Com 13 anos triunfa no concurso Rainha das Cantadeiras de Portugal, e logo de seguida vai com os seus pais para o Brasil, onde ao contrário do que seria de esperar aumentou a sua paixão pelo Fado, encantando várias cidades brasileiras durante a sua estadia. No seu regresso, Florência grava os primeiros discos para a etiqueta Orfeu e constroi uma sólida carreira no Fado português. Afastada dos palcos há alguns anos, Florência regressa agora, para um espectáculo muito especial no seu Porto, na 1ª Edição do Caixa Ribeira.

O bilhete único para os dois dias tem o preço de 28€, passando a 35€ nos dias do Festival, sendo que os clientes da Caixa terão um desconto de 10% na compra de bilhetes com cartão da Caixa no Palácio da Bolsa.

O bilhete deverá ser trocado por uma pulseira pelo próprio, nas bilheteiras do Festival sediadas no Palácio da Bolsa, a partir de dia 11 de junho. A pulseira dará acesso a todos os espaços do Festival até ao limite de lotação de cada um.

Mais informações em: www.caixaribeira.pt | www.facebook.com/caixaribeira

Related Article