Home   /   Concertos  /   Teresa Salgueiro, Júlio Pereira, Capicua e Throes & The Shine no Festival Cantos na Maré
Teresa Salgueiro, Júlio Pereira, Capicua e Throes & The Shine no Festival Cantos na Maré
Teresa Salgueiro abre esta quinta-feira, dia 11 de outubro, a 14.ª edição do Festival Cantos na Maré – Festival da Ilusofonia -, que se realiza em Pontevedra, na Galiza, até domingo, 14 de outubro. 
Cartaz Festival Cantos na Maré - horários

Festival Cantos na Maré 2018

 

Para além da atuação da ex-vocalista dos Madredeus, irão atuar no festival nos quatro dias do festival, artistas de vários países de língua portuguesa. Esta quinta-feira Teresa Salgueiro inaugura o Festival no Auditório do Paço da Cultura, às 20h30.

Amanhã, sexta-feira, no Teatro Principal às 12h30, atuam Mário Lúcio (Cabo Verde) e Júlio Pereira (Portugal). Segue-se ao final do dia no Paço da Cultura, a atuação de Vudú (Galiza), às 20h; Cesária Évora Orquestra com Lura, Lucibella e Elida Almeida (Cabo Verde), às 20h30. Já ás 22h é a vez da atuação de Capicua juntando-se a Eva RapDiva de Angola e à galega Wöyza (22h). Inicialmente o concerto da rapper portuense esteve agendado para espaço ao ar livre, mas devido à chuva que se prevê para os próximos dias na região, a produção teve que alterar a programação do festival, pelo que o espetáculo de Capicua terá lugar no Auditório Pazo da Cultura de Pontevedra, às 22h. O dia termina com García MC “Nación Quilombo” (Galiza) e com o pianista cubano Alejandro Vargas, às 23h30.

No dia 13, às 12h30, no Teatro Principal atuam Coladera com Marcos Suzano e Eladio y los Seres Queridos. Já à noite, no Auditório do Paço da Cultura, ás 20h irão atuar Os Meninos (Galiza), Selma Uamusse (Moçambique), às 20h30; Chico César (Brasil), uma das presenças fundadoras neste festival, às 21h45; Mercedes Peónàs 23h15 (Galiza) e a fechar, à 00h30, o rock-kuduro dos Throes & The Shine (Portugal/Angola).

Já Dj Riot esteve agendado para o dia 13 de outubro, mas toda a programação de Dj’s foi cancelada.

A 14ª edição do Cantos na Maré – Festival da Ilusofonia que acontece na Galiza de 11 a 14 de outubro, festeja a diversidade, o encontro e a junção de várias culturas que refletem a forma como a cidade de Pontevedra (onde tem lugar) tem crescido, tendo-se tornado nos últimos anos internacionalmente conhecida e premiada pela sua aposta na convivência, sustentabilidade e sobretudo na valorização do seu património natural e cultural.

Related Article