Home   /   Sem categoria  /   Festival In Lagos regressa em 2015 com 3 dias de música Portuguesa
Festival In Lagos regressa em 2015 com 3 dias de música Portuguesa
O festival que tal como no ano transato se realizou no Auditório Municipal de Lagos, regressa para mais 3 dias de música Portuguesa, onde contam alguns nomes nacionais e projetos juvenis e associativos da cidade dos descobrimentos, além de muita diversão no recinto do festival.
O verão vai fazer-se sentir nos dias 19, 20 e 21 de junho onde sobem ao palco nomes como os HMB, Urbanvibsz, Ardina, Volume2ois, Gazua, Tributo Morphine, Muzik, Project Kids, Rock In Naus, e a Sociedade Filarmónica Lacobrigense 1º de Maio.
É com grande espectativa que se aguarda a chegada do festival, pois praticamente todas as bandas trazem na bagagem trabalhos novos ou recentes, de onde se destacam os HMB, UrbanVibsz, Gazua e os Volume2ois que estão a trabalhar em novos temas e que ao que tudo indica serão lançados por alturas do In Lagos.
Este evento tem a organização da União de Juntas de Lagos e da Associação Amigos de Música In Live, e conta com os apoios da Câmara Municipal de Lagos, ACRAL, eAssociação dos Artesãos do Barlavento, tendo como média-partner a Rádio Utopia.
Os bilhetes encontram-se já á venda na Bilheteira Online, Lojas ABEP – Agência de Bilhetes para Espectáculos Público, Lojas FNAC, Worten, El Corte Inglês, Estações de Correios, e Postos de Turismo e em diversos sites aderentes, tal como nos sites e facebook do próprio Festival, Rádio utopia e Utopia Live!.
Há também um bilhete “Especial Estudante” que pode ser adquirido através das Associações de Estudantes das Escolas de Lagos e Portimão.
Os HMB rumam a sul, com o álbum mais recente a dar que falar, “Sente”. Depois de esgotarem o Armazém F e o Music Box em Lisboa, e no Porto a Casa da Música, chegam a Lagos como cabeça de cartaz do Festival In Lagos de 2015, para depois umarem aos NOS Alive. Na bagagem trazem o primeiro álbum de onde sairam os singles “Dia D” e “Não Me Deixes Partir” que alcançaram o primeiro lugar do Top da Rádio Comercial, durante mais de 12 semanas no total.
Em outubro lançaram o álbum “Sente” de onde retiraram os single “Talvez” e “Feeling” que está a fazer subir as temperaturas das pistas de dança. Esta música é um boogie à moda dos Earth Wind & Fire e Michael Jackson que celebra a dança como direito universal, “quem dança seus males espanta”. Alcançando também os lugares cimeiros dos Tops de várias rádio nacionais, de entre elas a Rádio Utopia, sendo também a banda MTV Linked. Todos têm direito a dançar e ninguém vai conseguir parar com o novo som dos HMB.
Neste concerto, Héber Marques (voz), Joel Silva (bateria), Daniel Lima (teclados), Fred Martinho (guitarra) e Joel Xavier (baixo) vão apresentar as músicas de “Sente” e recordar os êxitos do primeiro álbum, como ‘Dia D’ e ‘Não Me Deixes Partir’. O segundo álbum do grupo foi editado no passado mês de outubro e conta com as participações de Enoque, Samuel Úria, DJ Ride e Sir Scratch. Da Chick colabora no single ‘Feeling’,
 De recordar que os HMB foram nomeados ao MTV EMA 2014 de “Melhor Artista Português”.
Os UrbanVibsz chegam a Lagos com trabalho novo lançado esta semana nas redes sociais. Considerada uma das melhores bandas reggaes de Portugal a banda criada no Barreiro em 2009, lançou dia 16 de março, às 21 horas, nas redes sociais juntamente com o vídeo oficial, o seu mais recente tema “Give jah praise” que incorpora a próxima mixtape “Blessings”. Um trabalho Spotfyah Records, com a colaboração e participação de Dodas Spencer e Jojo Pujol que já está disponivel nas redes Facebook, youtube e Soundcloud.
Surgindo da cidade do Barreiro em 2009 e capturando a essência do roots reggae, a banda Urbanvibsz caracteriza-se por um som original com a origem em África e influência do roots reggae mundial.
Ao longo dos anos a banda atuou em diversos palcos e festivais de Portugal e Espanha como o Coliseu dos Recreios, a Musa Cascais, o MEO Sudoeste, a Festa do Avante, o Minho Reggae entre outros, espalhando sempre a mensagem da união com o público.
O mais recente trabalho “Blessings” é o 3.º EP da banda que está em produção e apresentação durante o ano de 2015.
Os Ardina banda de  Pop Rock Português
Foi a partir deste imaginário que Paulo Martins, membro fundador da banda de heavy metal RAMP e colaborador próximo de João Aguardela nos projectos A Naifa e Megafone, apostou na composição dos cinco temas que compõem este EP; com a cantora Ana Nobre autora das letras.
As canções do Ardina não pretendem refletir um unico estilo musical, antes procuram reverberar uma palete de cores que passam pela World Music ou pelo Rock EP disponivel no mercado DIGITAL- ITUNES.
Os Gazua são uma banda de Rock cantado em Português da zona de Lisboa, Formados em 2007.
Com 5 discos no mercado, tendo sido lançado á poucos dias o novíssimo “Sobrenatural”, de onde já tinha saído em junho o primeiro single “Envolve-me”. “Sobrenatural” foi gravado por Wilson Silva e co-produzido por António Côrte Real (UHF).
Os Gazua já actuaram de norte a sul do país destacando-se os concertos do Cinema S. Jorge em Lisboa, TMN ao vivo, Poliv. do Hosp. Julio de Matos, Palco Principal da Festa do Avante, Musicbox, alguns Festivais e Festas Académicas.
Com um crescente número de seguidores os GAZUA entregam-se a cada concerto como se fosse o último, sendo a energia do som e das palavras o que mais caracteriza o projeto.
Os Volume2ois são neste momento uma das mais promissoras bandas de Portugal.
Assinaram um dos melhores discos de 2012, com o seu primeiro EP “Primeiro”, a despontar ao lado de grandes nomes nacionais como Aurea, David Fonseca, Ana Moura, Boss AC, Carminho, António Zambujo, etc., de acordo com o site “Made in Portugal”.
Em pouco tempo apresentaram-se nos mais variados programas de Rádio e Televisão, até chegarem aos grandes palcos que os receberam de braços abertos. Esta notoriedade acabou por levá-los a Lisboa no início de 2013 para a gravação do álbum de estreia, ao qual chamaram “VIVER O ENTRETANTO”.
Apresentado no Algarve, perante cerca de 400 pessoas que encheram quase por completo o Teatro Municipal de Portimão (TEMPO) participando ativamente em cada tema, este promete ser um álbum capaz de deixar marca no panorama da música nacional.
Entraram entretanto em estúdio para a composição de novos trabalhos, com a produção de Luis Jardim, os Portimonenses Volume2ois praparam-se para apresentar em Lagos novos temas acabadinhos de sair da forja.
Related Article