Home   /   Sem categoria  /   “Fogo” é o novo single dos Amor Terror
“Fogo” é o novo single dos Amor Terror

 No próximo dia 7 de abril, os Amor Terror estreiam “Fogo”, o segundo single extraído do EP “A Culpa é Tua”. Editado em fevereiro passado pela Music In My Soul, este trabalho teve como single de apresentação o tema com o mesmo nome. Na mesma semana, dia 11 de abril, a banda vai dar um concerto no Sabotage Bar, em Lisboa, por volta das 23h30.

 Os Amor Terror formaram-se na primavera de 2011. Daniel Filipe e Miguel Morgado, que se conheceram num projeto anterior, sentiam que artisticamente deviam e podiam ambicionar mais. Os dois também conheciam o baterista Ricardo Rodrigues, com quem já tinham trabalhado e que sabiam que estava com vontade de fazer alguma coisa diferente. Pouco tempo depois de terem começado a trabalhar, a escrever canções e a criar, chegou o baixista Bruno Barradas, para completar a formação.

 Passados dois meses, entraram em estúdio e gravaram o disco “Lista Negra”, misturado e masterizado na Suécia. Em outubro desse ano, fizeram a primeira tournée (Vox trooper tour –  uma digressão underground, patrocinada por uma marca de roupa), que viria a acabar em abril de 2012. Nessa altura, assinaram com a NMusic a distribuição digital do “Lista Negra”, gravaram e lançaram o vídeo “Isabel”, continuando a tocar ao vivo.

 Após uma pausa forçada, voltaram aos palcos em 2013 e começaram com a LX Editora no publishing. Durante esse ano, descobriram mais sobre si mesmos e sobre o que queriam fazer enquanto banda. Decidiram continuar a procurar caminhos e em setembro foram ao Poison Apple e gravaram o tema “Sonha” com Vasco Ramos e Tiago Canadas. Entre alguns concertos e a necessidade de continuar a escrever, surgiu a Music In My Soul.

 Os Amor Terror são bastante ecléticos em termos de gosto musical.  Apesar de conhecerem e respeitarem muito os clássicos,  assumem-se como uma banda contemporânea, mais virada para o futuro. Entretanto, a formação sofreu algumas alterações, com a saída de Miguel Morgado e a entrada de Luís Almeida e João Luís.

 O nome do grupo surgiu um pouco por reação ao “boom Amor Electro”, com quem costumam ser comparados.


Single de apresentação “A Culpa é tua”:

          

Related Article