Home   /   Sem categoria  /   “Gente Estranha” é o terceiro álbum dos Melech Mechaya
“Gente Estranha” é o terceiro álbum dos Melech Mechaya
“Gente Estranha” é o terceiro longa-duração da banda portuguesa Melech Mechaya e tem participação especial de Amélia Muge, Jazzafari e Pedro da Silva Martins. O disco será apresentado na Alemanha no próximo dia 8 de Março e a digressão de apresentação inclui espetáculos em Portugal, Espanha, Bélgica, Suécia, Finlândia e Áustria.

O single de apresentação de “Gente Estranha” (o tema-título) tem letra de Pedro da Silva Martins e voz de Jazzafari, e “Querubim Barbudo” tem a letra e voz de Amélia Muge. O teledisco de “Gente Estranha” é realizado por António Rodrigues, o cineasta que trabalhou com a banda em “Dança Do Desprazer” e “Los Bentos”, filme que lhe deu o prémio Excellence In Directing Music Video noInternational Film Festival of Cinematic Arts Los Angeles 2012.

O disco anterior – “Aqui Em Baixo Tudo É Simples” (Ponto Zurca, 2011) – esteve mais de dois meses nos topes de várias rádios norte-americanas e foi nomeado para melhor disco instrumental nos Independent Music Awards 2012, cujo júri inclui nomes como Tom Waits, Suzanne Vega e Ziggy Marley. Os Melech Mechaya apresentaram-no em Portugal, Espanha, Brasil, Bélgica, Cabo Verde, Áustria, Suécia e Finlândia.

O trabalho em cinema, teatro e televisão tem sido uma constante. Além de terem contribuído com “Bulgar De Odessa” para a banda sonora da de uma novela na SIC, fizeram a banda sonora para a curta-metragem de Joaquim Horta “Ivanov: shortcut”, colaboraram com La Fura Dels Baus na Guimarães 2012 – Capital Europeia da Cultura, e forneceram uma música para a banda sonora do filme “O Comandante E A Cegonha” do italiano Silvio Soldini, lançado em Outubro de 2012 pela Warner Bros. Mais recentemente participaram ainda no novo disco de Mísia, tocando no single de apresentação do mesmo “Cha Cha Cha Em Lisboa”.

PRÓXIMOS CONCERTOS:
– 5 de Março: Radio 3 (RNE) e RTVE (Rádio e TV nacionais de Espanha)
– 8 de Março: Festival Internacional de Klezmer de Fürth, Alemanha
– 22 de Março: Festival Sons de Vez, Portugal
– 29 de Março: Sala Penelope, Madrid, Espanha
– 14 de Junho: I Festival de Música de Macedo, Portugal
– 10 de Julho: Jÿvaskÿla Festival, Finlândia
– 11 de Julho: Kaustinen Folk Music Festival, Finlândia
– 13 de Julho: Lisboa, Portugal (festa privada)
– 20 de Julho: Festival Etnosur, Espanha
– 2 de Agosto: Festival Urkult, Suécia
– 1 de Outubro: Fórum Romeu Correia, Almada, Portugal
– 17 de Outubro: CC Leopoldsburg, Limburg, Bélgica
– 18 de Outubro: CC Lokeren, Gent, Bélgica

Related Article