Home   /   Sem categoria  /   “Giant” é o primeiro álbum do colectivo Ron Walker & the Blue Quarter
“Giant” é o primeiro álbum do colectivo Ron Walker & the Blue Quarter

Dois dos músicos da extinta banda “Caffeine”, Carlos Pascoinho e Pedro Pascoinho, lançaram em Novembro de 2013, em formato independente, um novo projecto “Ron Walker & the Blue Quarter”, onde promovem a fusão de variadas áreas artísticas de um colectivo do qual fazem parte.

“Giant” é o primeiro álbum e conta com o João Peneda na voz, tendo como convidados vários amigos músicos e de outras áreas artísticas como a fotografia, pintura, representação e produção de vídeo.

O universo deste trabalho foi desenhado  no verão de 2012. Durante este período, melodias, acordes e ritmos que nasceram de uma velha guitarra fender telecaster de 1974 encontraram as palavras certas e  foi desta forma que as canções nasceram. “Giant” foi gravado nos finais do mês Dezembro do mesmo ano, durante um período de duas semanas de trabalho de estúdio.

De lá até ao momento, têm dois videoclips editados e lançados nas plataformas Vimeo e Youtube, das faixas “Sky Is Bigger” e “Giant“. Os mesmos estiveram em votação na Awardeo.Tv. e o tema Giant esteve o mês passado em concurso no FigueiraFilmArt (Festival de Cinema da Figueira da Foz).
 

Acompanhe Ron Walker & the Blue Quarter em:
facebook.com/ronwalkerblue  |  twitter.com/RWalkerBlue

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Related Article