Home   /   Notícias  /   Reportagem | Há música na aldeia: O Bons Sons ’15 já começou
Reportagem | Há música na aldeia: O Bons Sons ’15 já começou

De malas e material de campismo às costas, lá partimos de Santa Apolónia com destino a Tomar. Um comboio, dois fotógrafos e umas horas de planeamento e conversa.

Ao chegar a Tomar já nos esperava o shuttle de ligação Tomar – Cem Soldos e em pouco mais de cinco minutos já se voltavam a carregar as malas às costas para entrar na aldeia.

A aldeia, Cem Soldos, já se habituou a esta gente jovem que durante uns dias em Agosto lhes ocupa as ruas e dá vida ao comércio e espaços locais. A recepção é boa, os habitantes até agradecem esta companhia.

Como este festival também se faz de música, falemos disso então:

A tarde começou calma, mas a prometer chuva, o que não assustou quem se juntou para ver Sampladélicos, Éme, Benjamim, Penicos de Prata e Júlio Resende. O anoitecer trouxe os transmontanos e regenaradores da música popular Enraizarte, os post rockers Riding Pânico e os divertidos Xaral’s Dixie que nos trouxeram o seu swing, mas os nomes maiores esperavam-se já mais para o fim da noite, sendo os cabeças de cartaz o inconfundível e camaleónico Manel Cruz e o jovem músico e produtor Bruno Cardoso a.k.a. Xinobi.

Fotografia de:
Ana Marques
Tiago Alves Silva

 

Related Article