Home   /   Notícias  /   “In Between”, o novo álbum do pianista André Barros
“In Between”, o novo álbum do pianista André Barros
“In Between” é o novo álbum do pianista André Barros, a ser editado no dia 28 de outubro. O tema “Reynir” que conta com a participação da cantautora islandesa Myrra Rós, é o single de avanço. No álbum participa também Rodrigo Leão.

André Barros apresentará no dia 29 de outubro na Marinha Grande, sua cidade natal, o terceiro disco da sua carreira com a especial participação de Myrra Rós que se deslocará ao nosso país para acompanhar o compositor, reflexo da sua colaboração em três singles do disco. Terá também como convidados o pianista Tiago Ferreira (que com ele partilhou a composição de um dos temas deste novo disco) e o baterista José Carlos Duarte, responsável pelos arranjos de percussão.

“In Between” revisita sonoridades de trabalhos anteriores, sempre muito cinematográfico e melodioso onde a doce voz de Myrra Rós, explora também o formato canção e promete um espectáculo ecléctico e encantador.

Biografia André Barros

André Barros é um compositor emergente com uma forte identidade e uma invulgar capacidade de trabalho. Depois de concluir um curso de produção, André Barros rumou à Islândia para trabalhar no estúdio Sundlaugin, fundado pelos Sigur Rós, uma das suas muitas influências. Respirar a mesma atmosfera que os talentos da Islândia não o impediram de descobrir a sua própria voz como compositor e pianista, voz que possui as distintas marcas de uma identidade singular. “Circustances”, lançado em finais de 2013 na Omnichord Records, mereceu elogios da imprensa especializada e apresentou no panorama nacional a sua visão musical, nostálgica, profundamente poética, tranquila e mágica. Uma visão apoiada em melodias profundas que evocam memórias mais ou menos difusas.

Essa capacidade que a sua música tem de evocar imagens levou a que André Barros envereda-se pelo mundo das bandas sonoras. As suas composições para a curta-metragem “Our Father” da norte-americana Linda Palmer, com Michael Gross no papel principal, é um dos resultados desse enamoramento pelo grande ecrã. O segundo disco de André Barros, de nome “Soundtracks Vol. I” editado em 2015, reúne vários dos temas que o autor compôs para bandas sonoras durante o período de 2014-2015.

André Barros venceu o prémio para melhor banda sonora no Los Angeles Independent Film Festival Awards, atribuído no início de 2015, pelo seu trabalho na curta-metragem “Our Father”, de Linda Palmer.

Acompanha André Barros em: https://www.facebook.com/andrebarrosmusic/

Related Article