“Invisível”, o novo álbum de Isaura, já está disponível nas plataformas digitais. Este é o primeiro LP em português da cantora e compositora.
Com um percurso inventivo e trilhado nos cruzamentos da pop eletrónica, do hip hop e dos eighties, Isaura regressa, assim, ao formato longa-duração (LP) para questionar os limites da pop e desafiar quem a ouve a expandir o seu Universo sonoro para receber as suas produções diferentes; “há tanta harmonia na diferença“, comenta.
“Invisível” integra doze temas, incluindo os singles “Viagem”, “A noite não conta”, “Leve” e “Glória”, música que dedicou à sua mãe e que encerra o alinhamento do disco. A composição de todos os temas é da própria Isaura que sobre isso refere que “são as canções mais honestas e verdadeiras que já escrevi; há frases que me deixam desconfortável. É esse desconforto que me faz sentir que o trabalho está feito”.
Este disco será apresentado ao vivo no Musicbox, em Lisboa, no dia 21 de abril. Este será o primeiro concerto da digressão “+ Invisível” que representa a materialização das canções deste disco.
Neste espetáculo, Isaura apresenta um conceito híbrido – eletrónico nos beats, bass, manipulações de vozes, e samples – mas contrastantemente orgânico nos acrescentos de bateria, guitarras e sintetizadores.
O alinhamento de “+ Invisível”, integra também o EP “Agosto” de 2019, integralmente em português, que será apresentado ao vivo, pela primeira vez, neste concerto.
Alinhamento de Invisível
1 – Olhos em ti
2 – Viagem
3 – Fica mais perto *
4 – A noite não conta
5 – PHTGDM?
6 – Só quero que te sintas bem
7 – Anda dançar
8 – Salto
9 – Leve
10 – Fora de pé
11 – Isso (brevemente)
12 – Glória