Dez anos depois do seu disco de estreia, Joana Espadinha lança agora “Vergonha na Cara”, o quarto disco de originais.
O novo longa-duração navega pela Pop a que a cantora já nos habituou, com uma piscadela de olho ao Indie Rock e revelando também um lado mais introspectivo. Os temas de “Vergonha na Cara” foram produzidos por António Vasconcelos Dias, à excepção de “Será o que Será”, que conta com a produção de Ben Monteiro.
Pelo prisma do seu olhar feminino e desafiador, contam-se não só as histórias de amor e da vida quotidiana, mas também os processos de transformação pelos quais uma artista passa ao longo do seu percurso, sem nunca deixar de lado a ironia e a autenticidade das suas letras, que já vão sendo uma imagem de marca.
Deste novo álbum fazem parte os três singles já lançados anteriormente: “Será o Que Será“, “Vestir a Camisola” e “Vergonha na Cara”.
Joana Espadinha apreenta “Vergonha na Cara” ao vivo
A cantautora irá apresentar o novo álbum e revisitar alguns dos temas mais antigos, em três concertos especiais:
09 Maio – B.Leza, Lisboa
10 Maio – Salão Brazil, Coimbra
26 Maio – Novo Ático, Coliseu do Porto
Joana Espadinha é uma das cantautoras de referência da pop portuguesa e uma das compositoras mais relevantes da sua geração.
São vários os seus temas cantados a plenos pulmões pelo grande público e, paralelamente, Joana compõe também para outros artistas como Carminho, Marisa Liz, Sara Correia, Cláudia Pascoal, Luís Trigacheiro e Diana Castro, entre outros.