Home   /   Notícias  /   Jorge Fernando assinala 40 anos de carreira com novo single
Jorge Fernando assinala 40 anos de carreira com novo single

Jorge Fernando, um dos cantores e compositores mais queridos do nosso país, apresenta-nos “Lobisomem”, uma nova canção, que nas palavras do próprio, “descreve a lenda da transformação do homem em lobisomem sob o efeito da lua cheia, mas ao mesmo tempo desmistifica essa antiga crença, fruto da imaginação colectiva dos povos”.

Gravada com os cúmplices de sempre Guilherme Banza e Marino de Freitas, com Dino d’Santiago nas vozes e Agir nas programações, “Lobisomem” junta-se assim a todas as histórias, todas as canções que, às vezes sem sabermos, se instalaram na nossa memória, ao longo de uma vida cheia de fado.

De referir que o fadista irá celebrar 40 anos de carreira no dia 04 de maio no Meo Arena, em Lisboa. Antes desse concerto celebrativo Jorge Fernando irá atuar no dia 17 de fevereiro em Benavente e no dia 31 de março em Póvoa de Varzim.
Jorge Fernando - Lobisomem

Jorge Fernando

Jorge Fernando herdou o toque de Fernando Maurício, tocou durante duas décadas ao lado de Amália, escreveu fados que definiram a identidade de vedetas mundiais como Mariza ou Ana Moura, trabalhou com Camané e com tantos outros grandes nomes do fado. E a solo a sua carreira é igualmente extraordinária, no fado e fora dele. Um dos mais talentosos escritores de canções portugueses, com êxitos como “Quem Vai ao Fado”, “Boa Noite Solidão”, “Chuva” ou “Trigueirinha” – um leque de ouro ao qual se vem agora juntar “Lobisomem”.

Acompanha Jorge Fernando em: https://www.facebook.com/jorgefernando.official/

Jorge Fernando

Related Article
Banner de Consentimento de Cookies by Real Cookie Banner