Home   /   Notícias  /   Júlio Resende continua a levar Amália aos palcos internacionais
Júlio Resende continua a levar Amália aos palcos internacionais
O pianista Júlio Resende irá passar por palcos internacionais como Luxemburgo, Oslo e Cairo até final de 2016, com o álbum “Amália por Júlio Resende”. 
Amália - Júlio Resende

Júlio Resende

No próximo dia 13 de outubro, Júlio Resende fará a sua estreia na Philharmonie do Luxemburgo ao lado do bahiano Moreno Veloso, concerto integrado no Festival Atlântico onde figuram grandes nomes da musica lusófona, como Mayra Andrade, António Zambujo, Maria Gadú, Mário Laginha, entre outros.
Em novembro, dias 11 e 12, o pianista rumará a Oslo (Noruega) com a fadista Katia Guerreiro para dois concertos em formato de piano e voz: no Cosmopolite Scene e no Nøtterøy Kulturhus.
Ainda este ano, no dia 13 de dezembro, Júlio Resende fará a sua estreia absoluta no Egipto onde fará um concerto de piano solo, com Amália, na Opera do Cairo.

Em Portugal, por entre outros projetos divergentes que o pianista tem vindo a desenvolver, “Amália por Júlio Resende” será ainda apresentado até final do ano no Teatro da Vista Alegre em Ílhavo, a 16 de outubro, e no Teatro Caridade em Moura, no dia 26 de novembro.

Amália por Júlio Resende

Três anos após o lançamento em Portugal do álbum “Amália por Júlio Resende” o pianista continua a ser um dos mais internacionais músicos portugueses da atualidade. O disco de tributo ao fado, que Júlio Resende encerra com um magistral dueto em que ‘convoca’ a voz de Amália Rodrigues, foi aclamado pela crítica nacional e internacional, arrecadando cinco estrelas pela prestigiada revista francesa CLASSICA, que classifica os melhores músicos e instrumentistas do mundo: “…um músico inteiramente livre, a quem tudo é permitido”.

Olhando para o fado e para a canção portuguesa de um modo pouco tradicional e bastante arrojado, não seria óbvia esta missão embaixadora da música portuguesa. Resende tem sido convidado frequentemente a “cantar” Portugal um pouco por todo o mundo: França, Alemanha, Croácia, Sérvia, México, Japão, Estados Unidos da América, Timor.

Related Article