Home   /   Novos Singles  /   Júlio Resende lança “Fado Cyborg”, novo single do próximo álbum
Júlio Resende lança “Fado Cyborg”, novo single do próximo álbum
Júlio Resende lança “Fado Cyborg”, novo single que serve de avanço do seu próximo álbum a ser lançado em breve pela editora Sony Music Portugal. O tema já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.

“Cinderella Cyborg” será o nome do novo disco do pianista Júlio Resende. Este novo trabalho discográfico é uma fantasia de união que demonstra que mesmo quando a vida nos parece madrasta, há uma história de amor que pode surgir em qualquer lugar.

O lançamento de “Cinderella Cyborg” está previsto para depois do verão, no mês de outubro e será apresentado ao vivo em Lisboa e no Porto: a 2 de novembro no Teatro Tivoli BBVA e no dia 13 do mesmo mês na Casa da Música.

Sobre o novo single “Fado Cyborg”:

É um tema que pretende explorar a sua vertente apurada de compositor. Júlio Resende sente-a como um fado. Mas é outra coisa para além de um fado, é uma dança, mas também uma aventura cyborguiano da Música. Serve para tentar estabelecer um diálogo possível entre o humano e o inumano, entre a carne e os chips, entre o acústico do piano e do contrabaixo e o electrónico do computador e dos Pads. Entre a sua liberdade enquanto pianista e a rigidez da línguagem dos computadores. Entre a extrema imperfeição do humano e a perfeição impossível da máquina.

Também na música é difícil a reunião com a máquina, por exemplo, em relação ao tempo das músicas – o tempo dos compassos – a máquina nunca vacila, a máquina não gosta de esperar, mas o humano é sempre flexível. Júlio Resende gosta dessa dificuldade. De superar as dificuldades e fazer música disso. Porque se não superarmos as dificuldades não encontramos paz. A paz está sempre na superação e não no conflito.

CONCERTOS JÚLIO RESENDE

02 NOVEMBRO | Teatro Tivoli BBVA | Lisboa

13 NOVEMBRO | Casa da Música | Porto


Júlio Resende tem vindo a acompanhar Salvador Sobral nos concertos ao vivo.


 

Related Article