Home   /   Sem categoria  /   Fotobiografia dos Dead Combo “10 Anos de Vadiagem”
Fotobiografia dos Dead Combo “10 Anos de Vadiagem”
Foi apresentado ontem – 7 de Novembro – a fotobiografia dos “10 anos de Vadiagem” dos Dead Combo na Galeria Zé dos Bois.
Dead Combo

Dead Combo

Como indica o título, nas páginas deste livro estão “10 Anos de Vadiagem” que se traduzem em várias imagens de concertos, bastidores e ensaios, captadas não só por fotógrafos profissionais, como o caso de Rita Carmo, mas também por fãs.

A opção do livro como suporte deste projeto foi explicada por Tó Trips: “Digitalmente as coisas tornam-se efémeras. O livro é uma maneira de se cristalizar uma coisa”.

A fotobiografia representa “uma espécie de homenagem”, declara Pedro Gonçalves referindo-se às pessoas que os apoiaram e agradecendo os elogios dos oradores convidados – Mário Lopes, Natxo Checa, Sérgio Hydalgo.

O lugar escolhido para a apresentação do livro foi a Galeria Zé dos Bois, palco dos primeiros concertos da banda. “Começámos sem qualquer tipo de ambição e estratégias”, afirmou Tó Trips que no final do seu discurso disse: “Acho que curto pertencer a esta banda”, frase que fez rir as pessoas da sala e evidenciou o orgulho no duo que forma com Pedro Gonçalves.

O livro é uma edição da Chiado Editora que já se encontra disponível nas lojas pelo preço de 15€.

De relembrar que os Dead Combo irão estar de voltar entre 12 e 15 de dezembro à Galeria Zé dos Bois, para quatro sessões especiais, sendo que em cada uma das noites a dupla irá interpretar ao vivo, na íntegra, os temas de cada álbum editado.
As verbas de bilheteiras para estes concertos revertem para os custos de gravação do novo disco de originais da dupla, com edição prevista para o primeiro trimestre de 2014.

Datas:
“VOL. I” (2004) – 12 de dezembro
“VOL. II – Quando a alma não é pequena” (2006) – 13 de dezembro
“Lusitânia Playboys” (2008) – 14 de dezembro
“Lisboa Mulata” (2011) – 15 de dezembro

Texto de Mafalda Rebelo
Related Article