Depois deste ano já terem lançado duas canções inéditas “E não sobrou ninguém” e “Horário de Verão”, os Linda Martini lançam agora “Taxonomia”, uma nova canção inspirada nos meses de confinamento e que será tocada pela primeira vez ao vivo esta sexta-feira no Campo Pequeno.
«Depois de tanto tempo em casa, dedicámo-nos à taxonomia das coisas inanimadas. Atribuímos um domínio às paredes, um reino às cadeiras, uma classe ao sofá, uma ordem à loiça suja, uma família às meias sem par, um género à televisão e uma espécie ao pijama. Que o medo não se esqueça de onde vem» – refere a banda sobre a nova canção.
Os Linda Martini irão fazer esta sexta-feira a sua estreia no palco do Campo Pequeno, concerto inserido no evento Santa Casa Portugal ao Vivo. A banda promete um regresso aos palcos com o nervo e a força que lhe é característica, num concerto muito aguardado tanto pela banda como pelos seus seguidores.
“Taxonomia” já se encontra disponível nas plataformas digitais. O vídeo conta com realização, câmara e edição de Ana Viotti.
Linda Martini – Taxonomia [LETRA]
A minha sala de estar
Nunca está sossegada
E há qualquer coisa que grita
Há qualquer coisa que grita
A minha sala de estar
É uma baleia de esperanças
E eu só quero parir
E eu só quero parir
Taxonomia das coisas inanimadas
Há quem diga que estou vivo
Na minha sala de estar
Não se está muito bem
Faz calor no verão
Muito frio no inverno
Eu não tiro o pijama
Tu já viste as notícias?
Taxonomia das coisas inanimadas
Que o medo não se esqueça de onde vem