Home   /   Notícias  /   Mafalda Veiga e Miguel Araújo cantam em dueto “Planície”
Mafalda Veiga e Miguel Araújo cantam em dueto “Planície”
“Planície”, o primeiro single do álbum de estreia “Pássaros do Sul“, que se tornou num sucesso imediato, foi agora regravado por Mafalda Veiga, em dueto com Miguel Araújo. 

Mafalda Veiga, a comemorar 30 anos de canções, conta-nos como surgiu este dueto com Miguel Araújo:

“Uma das coisas mais extraordinárias da música é ser um lugar incrível para nos encontrarmos com as pessoas de quem gostamos. Foi por isso que, para comemorar estes 30 anos de escrever canções e de as tocar ao vivo, quis convidar alguns dos amigos e colegas que mais admiro para cantarem comigo, de viola nas mãos e completamente (e literalmente) “em casa”, as músicas que lhes pudesse apetecer. Quando convidei o Miguel Araújo, que é um dos mais talentosos escritores de canções que este país já viu nascer, propus-lhe que escolhesse uma canção minha para cantarmos juntos e, por uma enorme coincidência, ele tinha acabado de mandar a um amigo uma versão da “Planície” gravada no telemóvel, dias antes, só com viola e voz (que afinal foi também como eu a fiz). Foi essa a música que ele escolheu e não podia ter feito mais sentido. Se é para comemorar, que seja em cheio. A versão do Miguel é linda, é de uma intimidade desarmante e comovente e foi maravilhoso o tempo que passámos no Porto, em casa, em família e entre amigos, a gravar este dueto. Uns dias mais tarde, quando já estava de regresso a Lisboa, alguém me disse para ler a crónica que ele escreve semanalmente para a revista Visão onde falava de mim. A cumplicidade, a amizade e a admiração são absolutamente recíprocas, querido Miguel.” – Mafalda Veiga

Sobre o dueto, Miguel Araújo refere:

“As pessoas reconhecem-se e unem-se numa cumplicidade sincera e antiga, numa amizade de sempre. Conheci a Mafalda Veiga há poucas semanas e é para mim um bálsamo para a alma andar por perto, ouvir as histórias. A “Planície” (a miraculosa e maravilhosa canção dos pássaros do sul) nasceu em cinco minutos, quando a sua autora nem 20 anos tinha. A melodia dessa música é um milagre, como é que uma coisa dessas é possível? Como é que se faz para ser tão bom? Uma pessoa ouve uma música a tocar dentro da cabeça e tenta sacar os acordes, como se estivesse a tentar sacar os acordes duma música do Cat Stevens, daquelas de sempre, só que é uma música que não existia e de repente passa a existir, é literalmente assim.” (in Revista Visão)

Mafalda Veiga atua dia 12 de outubro no Coliseu do Porto e dia 13 de outubro no Campo Pequeno, em Lisboa. Os bilhetes já disponíveis na nos locais habituais.

Related Article