Home   /   Reportagens  /  Destaque  /   Mamba King à solta no Musicbox [reportagem]
Mamba King à solta no Musicbox [reportagem]
O Musicbox Lisboa foi o local escolhido para a festa de apresentação do novo álbum dos The Black Mamba, “The Mamba King”.

MUSICBOX_THE_BLACK_MAMBA_06_NOV_2018_04

Para quem os acompanha ao vivo nos últimos 3 anos já foi conhecendo alguns dos novos temas, pois o “The Mamba King” resulta de vivências dos últimos 4 anos, estes de interregno desde o último álbum da banda.

“My Blood Diamond” dá início a esta noite cheia de sexy groove. “Stronger”, primeiro single, já conhecido do grande público, segue com um ritmo festivo onde é notória a evolução a nível de sonoridade neste trabalho.
O público presente, já em perfeita sintonia com a banda, recebe “Still I Am Alive”, calmo, melodioso e tão fácil de nos tocar. Esta é sem dúvida uma das características dos The Black Mamba, temas genuínos que trazem consigo a magia de fazer com que quem os ouça se transforme nos protagonistas daquela história. Segue-se “She”, tema recheado de sedução e realidade, que traz consigo o toque inovador que marca este álbum.

Chega o momento da apresentação do segundo single, “Believe”. Tema escrito por Tatanka em plena fase de gravação deste trabalho, com uma mensagem muito pessoal mas que com a gravação do vídeo para esta música se transforma numa mensagem global de esperança. Foram utilizadas imagens de um documentário realizado para a ONG HELPO, onde são visíveis as condições de educação das crianças na zona de Nampula, Moçambique. O contraste de realidades faz-nos pensar que muitas vezes nos queixamos por tão pouco, e que a alegria encontra-se nas situações mais simples.
“Slow It Down”, sonoridade muito jazz, com muita sensualidade na sua interpretação.

É notória a cumplicidade e comunhão dos membros da banda em palco e como tudo flui naturalmente, com uma energia contagiante, já marca dos The Black Mamba.
Tatanka puxa pelo público com o inconfundível Are You Ready?, seguindo com “Grey Eyes”, “DFA”, temas finais de “The Mamba King”.

Quem presenciou esta noite de funk, soul e um rasgo de rock pediu mais e a banda cedeu com “Stronger” uma vez mais e um tão apetecido medley, onde surgem temas como “Grapevine” e “Sexual Healing” com Tó Cruz em destaque.

Lançado no passado dia 19 de outubro, “The Mamba King” teve entrada direta para o número 5 do top de vendas nacional. É mais uma vez um brinde aos sons old school dos anos 60/70, afro-americano, funk, soul, rock e tão mais… que envolve cada um de nós num ambiente de sexyness e good vibes. Agora é só continuar a deixarmo-nos levar por este veneno…

Texto: Anabela Santos
Foto: Paulo Coelho

Em breve, entrevista com os The Black Mamba no MIP.

The Black Mamba - Mamba King - agenda - concertos - datas

Related Article
Banner de Consentimento de Cookies by Real Cookie Banner