Home   /   Sem categoria  /   Melech Mechaya atuam no Centro Cultural Olga Cadaval
Melech Mechaya atuam no Centro Cultural Olga Cadaval

Formados no final de 2006, os Melech Mechaya são hoje apontados como a primeira e mais proeminente banda de música Klezmer em Portugal. A sonoridade do grupo de Lisboa e Almada inspira-se ainda na música portuguesa, balcânica e árabe, e Salvatore Esposito, da revista italiana BlogFoolk, considerou-os «um dos casos mais interessantes da cena musical portuguesa».

 Depois de dois discos lançados em 2008 e em 2009 – o EP «Melech Mechaya» e o LP «Budja Ba», em que participam as Tucanas – os Melech Mechaya lançaram em Outubro de 2011 o álbum «Aqui Em Baixo Tudo É Simples». Este registo conta com a participação da fadista Mísia e do trompetista norte-americano Frank London, líder e fundador dos Klezmatics (vencedores de um Grammy em 2006). «Aqui Em Baixo Tudo É Simples» foi editado internacionalmente em maio de 2012 e conquistou a crítica europeia com «a sua identidade musical própria» (Eelco Schilder, da prestigiada revista alemã FolkWorld).

As extensas digressões dos Melech Mechaya levaram os seus espetáculos «simplesmente eletrizantes» (João Bonifácio, Público) aos quatro cantos do país. O quinteto atuou já em importantes festivais e fez ainda a primeira parte do concerto de Emir Kusturica & The No Smoking Orchestra no Coliseu de Lisboa.

Fora de portas, a crescente carreira internacional dos Melech Mechaya tem conhecido sucessivos desenvolvimentos com espetáculos realizados em Espanha, Croácia, Cabo Verde e Brasil, e outros agendados na Bélgica, Áustria, Finlândia e Suécia.

No próximo dia 11 de Maio o grupo leva «Aqui Em Baixo Tudo É Simples» ao Centro Cultural Olga Cadaval. O concerto tem início ás 21.30h. Os bilhetes custam entre 8€ a 10€.

Related Article