Home   /   Notícias  /   Menina de Cristina Branco – Sabe mais sobre o disco
Menina de Cristina Branco – Sabe mais sobre o disco

A Menina de Cristina Branco chega às lojas no dia 16 de setembro de 2016. Um álbum que a fadista apresentou pela primeira vez ao vivo no Festival Bons Sons, do qual o Made in Portugal teve o prazer de assistir e de verificar que será certamente um dos melhores álbuns a ser lançado este ano, onde Cristina Branco dá voz a temas de grandes compositores, alguns da nova geração que tanto tem contribuído para que a música portuguesa seja hoje mais ouvida e respeita, como: Pedro da Silva Martins, Jorge Cruz, Ana Bacalhau, André Henriques, entre outros.

O novo álbum da fadista Cristina Branco foi gravado pelo trio de músicos composto por Bernardo Moreira (contrabaixo), Luis Figueiredo (piano) e Bernardo Couto (guitarra portuguesa).

Menina de Cristina Branco — Alinhamento

“E às vezes dou por mim” (André Henriques / Filho da Mãe)
“Alvorada” (Luis Severo)
“A meio do caminho” (Nuno Prata / Peixe)
“Deus à” (Cachupa Psicadélica)
“Não há ponte sem nós” (Pedro da Silva Martins & Luis José Martins)
“Luto Mudo” (Kalaf Epalanga / Ricardo Cruz)
“O gesta dela” (Ana Bacalhau / Luis Figueiredo)
“Boatos” (Jorge Cruz)
“Quando eu canto” (Maria do Rosário Pedreira / Mário Laginha)
“Saber aqui estar” (Pedro da Silva Martins & Luis José Martins)
“Ai esta pena de mim” (Amália Rodrigues / José António Sabrosa)
“Quando julgas que me amas” (António Lobo Antunes / Mário Laginha)

Kalaf descreve Menina de Cristina Branco

Kalaf Epalanga (Buraka Som Sistema) descreve o disco como bastante “feminino” no computo geral. O próprio “agitador” também participa no disco com o tema “Luto Mudo”, numa parceria com o produtor musical do disco, Ricardo Cruz.

Próximos concertos

Com apresentações que contemplaram também espetáculos na Grécia, França e Alemanha, o novo disco tem sido desvendado nos mais recentes concertos de Cristina Branco. Para território português estão marcadas uma série de apresentações um pouco por todo o país, sendo que o próximo espetáculo acontece já no dia 3 de setembro, na Festa do Avante. Seguem-se cidades como Vila Real, Matosinhos, Figueira da Foz, Braga, Aveiro e Ponta Delgada. Em novembro é a vez de França e Espanha contar com apresentações ao vivo de Menina.

Related Article