“Gerações” é o nome da crónica Quando a Alma Vibra de Ricardo Choupina para o Garband. O artista em destaque é Miguel Lunet.
Quando a Alma Vibra
uma crónica de Ricardo Choupina
Gerações
Ao longo dos tempos foram surgindo as respetivas gerações de cada época, de cada década, e várias gerações foram sendo marcadas.
Os ‘Baby Boomers’, a geração ‘perdida’, a geração ‘Grandiosa’, a geração ‘Silenciosa’, a geração ‘X’, a geração ‘Y’, a geração ‘Z’, a geração ‘Alfa’, a geração ‘rasca’, a geração ‘á rasca’, a geração ‘millenials’…
Mas mais do que as gerações terem sido marcadas, as gerações marcaram, e há também quem marque a sua geração e se distinga na sua geração.
É o caso do Miguel Lunet, jovem que ainda na infância despertou para a poesia e para as canções.
Em 2018 formou uma banda musical onde é vocalista e teclista, para além de compositor e produtor.
Chegou a fazer das ruas da cidade do Porto o seu palco.
Miguel Lunet tem já o seu primeiro álbum de originais intitulado: Ensaios. Todas as letras e músicas são da sua autoria e encarregou-se também da produção, gravação e mistura. Contou com ajuda do seu irmão Pedro, para os baixos e guitarras, e da sua irmã Maria, para as vozes e segundas vozes.
Os seus estudos musicais passaram pela Academia de Música de Espinho e estuda Engenharia e Gestão Industrial, na FEUP.
Já participou com a sua banda de originais na “Masterclass” da Antena 1 com o Tim, dos Xutos & Pontapés, e no programa televisivo “Got Talent”.
Miguel Lunet é um verdadeiro ‘Pescador de sonhos’ e se ‘Tu não sabes o que é amar’ o ‘Amor de mãe’ numa ‘Canção de amor’, deixarão ‘Saudade’, não sendo ‘Filho do acaso’ como o ‘Anacleto – o agente secreto’.
Isto acontece, ~ Quando a Alma Vibra! ~
Acompanha Miguel Lunet em: http://facebook.com/miguelunet | http://instagram.com/miguellunet