Home   /   Novos Discos  /   Montanhas Azuis (Norberto Lobo, Marco Franco e Bruno Pernadas) apresentam “Ilha de Plástico”
Montanhas Azuis (Norberto Lobo, Marco Franco e Bruno Pernadas) apresentam “Ilha de Plástico”
Já chegou às lojas “Ilha de Plástico”, o disco de Montanhas Azuis, projeto que junta Marco Franco, Norberto Lobo e Bruno Pernadas.
Marco Franco - Norberto Lobo - Bruno Pernadas - Ilha de Plástico - Montanhas Azuis

“Ilha de Plástico”, com sela da editora Revolve, cruza as cores do trio de músicos num quadro de tons pastel, em que tudo é intensidade e em que as intenções são conseguidas por osmose, não por disputa. O espaço acordado entre todos descentraliza Franco, Lobo e Pernadas das suas paragens ocidentais, levando-os a uma certa australidade, descrita na nomenclatura Montanhas Azuis. Serve o nome como prenúncio das insinuações simples da faixa-título e de “Faz faz”, dos harpejos ao piano em incessante namoro com a guitarra de tons azul-pentatónico de “Duas Ilhas”, ou a imagética garrida de “Flor de Montanha” e “Sururu”, em que uma base de synths prepara exploração harmónica em teclas com tendência solenes.

Em Montanhas Azuis há o contraste entre o que representa a cor e o calor que ela transmite, uma tensão entre binómios que surge em “Ilha de Plástico”, título que serve de convite a um disco composto maioritariamente por instrumentos analógicos, das guitarras aos sintetizadores. O tom azul descreve o calor e a rugosidade das expressões dos três músicos, como a intensidade da luz de uma estrela, e paralelamente deixa-nos antever as melodias frias, abandonadas em improvisações, que se ouvem invariavelmente no disco.

Bem-vindos à “Ilha de Plástico”, o novo continente sonoro de Norberto Lobo, Marco Franco e Bruno Pernadas.

Related Article