Home   /   Sem categoria  /   Moonspell apresentam documentário “Road to Extinction” amanhã no Cinema S.Jorge
Moonspell apresentam documentário “Road to Extinction” amanhã no Cinema S.Jorge

A primeira das ante-estreias do documentário “Road to Extinction” dos Moonspell acontece já amanhã, 25 de Fevereiro, no Cinema S. Jorge em Lisboa, pelas 21h30. No dia seguinte, a 26 de Fevereiro, a banda desloca-se ao Porto para apresentar o filme no Hard Club.

A pré-compra da edição especial do álbum ou da edição em vinil na FNAC dá direito a um single em vinil exclusivo de 7” com o tema “The Last of Us” em duas versões, e acesso gratuito a uma das ante-estreias do documentário, que contará com a presença da banda e do realizador Victor Castro/Bulldozer.

Os Moonspell estrearam também na passada semana o lyric video do tema «Breathe (Until We Are No More)», que faz parte do novo álbum da banda “Extinct”, que tem data de lançamento mundial agendada para 6 de Março.

“Extinct”, o novo trabalho dos Moonspell, foi produzido por Jens Bogren (Arch Enemy, Katatonia, Amon Amarth, Opeth and Paradise Lost) no ilustre Fascination Street Studio, entre Estocolmo e Orebro.

No âmbito da “Road To Extinction Tour”, o colectivo sobe ao palco do Coliseu dos Recreios e Hard Club, nos dias 27 e 28 de Março, respectivamente, para apresentarem “Extinct” ao vivo, naquele que será o concerto oficial de apresentação do novo trabalho em Portugal.

Com mais de 20 anos de carreira, os Moonspell contam no seu currículo com 10 álbuns de originais, um DVD, um disco ao vivo e várias digressões e concertos que reuniram milhares de fãs por toda a Europa, Ásia, América e África. Provas contundentes do seu sucesso são os prémios que aglomeraram ao longo dos anos, entre os quais um prémio MTV, um disco de Ouro e três discos de Prata. Nestas duas décadas os Moonspell assumiram-se perante o público e a crítica com uma das forças motrizes mais respeitadas do Metal Gótico mundial, tornando-se na banda Portuguesa mais internacional de sempre.

O artwork de Extinct foi criado por Seth Siro Anton, responsável pelo artwork de “Alpha Noir” (2012), “Night Eternal” (2008) e “Lusitanian Metal” (2008). Reconhecido pela câmara alta das belas artes da Unesco como patrono, Seth Siro Anton trabalhou de 1997 a 2009, como Director Criativo e Artístico na Metal Hammer. Fez também carreira artistica na corrente “Extreme Art”, criando ínumeras capas de álbum para diferentes bandas tais como: Paradise Lost, Moonspell, Septic Flesh, Belphegor, entre muitos outros.

Related Article