Home   /   Notícias  /   NBC diz que “Toda a gente pode ser tudo” [novo álbum]
NBC diz que “Toda a gente pode ser tudo” [novo álbum]
“Toda a gente pode ser tudo” é o novo álbum de NBC, que já se encontra disponível nas plataformas digitais. A 29 de novembro chega ás lojas a edição físicas.
Ouve "Toda a gente pode ser tudo" de NBC

NBC

 

Acorda” é o single de avanço de um álbum que conta com a participação de Virgul, Dino d’Santiago, Sir Scratch e General Santos, nalguns dos 15 temas do terceiro disco do rapper NBC. “Toda a gente pode ser tudo” tem vindo a ser trabalho desde 2014 e sucede a “Maturidade” (2008) e “EPidemia” (2013).

A produção do disco ficou a cargo de NBC. Guilherme Salgueiro, X-Acto, José Semedo, Slow J e DMipe, sediado em Londres. O artwork da capa é da autoria do artista urbano João Samina, com fotografia de Teresa Lopes da Silva.

Breve biografia de NBC

Timóteo Tiny dos Santos é NBC (Natural Black Color), músico português, natural de São Tomé e Príncipe.

É um dos fundadores do hip-hop português, mas desde sempre que NBC se deixa influenciar pelo vibe do groove, pela energia do funk, pela irreverência do rock ou pela profundidade que só o soul e o blues conseguem imprimir.

Escritor de canções, compositor, cantautor, produtor. Começou a sua carreira na década de 90 com o seu irmão BlackMastah. E dessa ligação nasceram os ‘Filhos D’1 Deus menor’, um dos grupos fundadores daquilo que seria o hip-hop feito em Portugal. Criador de melodias e refrões fortes, NBC conseguiu através do seu passado musical e do gosto que o levava aos grandes cantores afro-americanos dos anos 70 e 80, recriar essa sonoridade em português.

Foi estrela em atuações memoráveis com os GNR, onde o Rock in Rio Lisboa 2006 foi apenas um dos muitos exemplos. A música «Bem-vindo ao Passado», da banda portuense que NBC reinventou, faz já parte da história da música contemporânea portuguesa.

‘Afro-Dísiaco’ (2003) e ‘Maturidade’ (2008) são os dois discos da sua carreira. Em setembro de 2013 lançou o EP ‘Epedemia’

O ano de 2014 foi repleto de concertos para NBC, tendo percorrido Portugal com a Tour 40/20 – celebrando os 40 anos de idade e os 20 anos de música ao vivo. Esteve presente, entre outros, no Meo Out Jazz, Super Bock Super Rock, Meo Sudoeste (artista convidado) e ainda no Vodafone Mexefest.

Em novembro de 2016 lança o novo álbum ‘Toda a gente pode ser tudo’.

 

Related Article
Banner de Consentimento de Cookies by Real Cookie Banner