Home   /   Novos Discos  /   Fadista Sérgio Onze lança disco de estreia “NÓS”, produzido por Agir e Ricardo Ribeiro
Fadista Sérgio Onze lança disco de estreia “NÓS”, produzido por Agir e Ricardo Ribeiro

Já está disponível em todas as plataformas digitais “NÓS”, o primeiro álbum de Sérgio Onze, produzido por Ricardo Ribeiro e Agir.

O álbum inclui canções da autoria de artistas como Conan Osiris, Joana Espadinha, Agir e Teresinha Landeiro e é editado pelo Museu do Fado, EGEAC.

«O disco chama-se “NÓS” e nenhuma música tem esse título, propositadamente. Cada faixa é um nó fortalecido pelo laço e o seu desenlace – tanto desafio como processo, tanto pergunta como resposta. Num todo, e além do peso de um disco de estreia, desfazem-se as regras do que deveria ser um caminho até se atingir a libertação: o alívio depois da tensão», refere Sérgio Onze.

«A base é firme e concreta: o fado inequívoco. E é com ele que se desatam outras luzes. São “NÓS” que ligam produções tão antagónicas como Ricardo Ribeiro e Agir, é no seu centro que coexistem composições tradicionais e poemas clássicos ao lado das visões esteres de Conan Osiris ou Joana Espadinha», revela ainda o fadista.

O álbum “NÓS” foi antecipado pelo single “Canto Ainda Por Alguém”, produzido pelo fadista Ricardo Ribeiro e com base no poema com o mesmo título, da autoria de Manuel de Andrade, e ainda “Sapatinhos”, com produção de Agir e música e letra de Conan Osiris.

«“Canto Ainda Por Alguém”, o primeiro tema que lancei do “NÓS”, com poema de Manuel de Andrade e a materialização no Fado Menor, o pai e superior de todos os fados, tornou-se na única forma possível de começar». afirma Sérgio Onze.

Sobre “Sapatinhos” o fadista refere que «é das canções mais autobiográficas do disco. Descreve a forma indelével como enfrento o mundo: no meio do caos, sei que há luz, numa dança na interseção entre os dois universos em que me movo – a música e o styling».

Alinhamento de NÓS – Sérgio Onze

  1. Sou Pequeno e Canto o Fado, 2003 (Introdução)
  2. Canto Ainda Por Alguém
  3. Vida Nocturna
  4. Morena Aí Do Canto
  5. As Lágrimas Que Tu Vês
  6. Minha Alma de Amor Sedenta
  7. Sapatinhos
  8. Legado (Interlúdio)
  9. Se Partires Não Digas Nada
  10. Teias da Vida
  11. Calei
  12. Isaura do Rés do Chão
  13. Amanhã
  14. Por Saudade Ou Por Memória (Disse-te Adeus) – Ao Vivo
Related Article