Login


Forgot password?
  • Início
  • Quem Somos
    • Queres Colaborar?
    • Publicidade
    • Parcerias
    • Política de privacidade
  • Contacto
  • Início
  • Quem Somos
    • Queres Colaborar?
    • Publicidade
    • Parcerias
    • Política de privacidade
  • Contacto
NOVOS TEMAS
  • Cara de Espelho - O Que Esta Gente Quer - letra - lyrics - cifra Cara de Espelho com novo single “O Que esta Gente Quer”
  • Afonso Rodrigues - Catarina Salinas - Um Amor Qualquer - letra - lyrics - cifra Afonso Rodrigues lança dueto com Catarina Salinas (Best Youth)
  • Elisa e Tiago Nogueira - Este Meu Jeito - LETRA - lyrics - cifra Elisa e Tiago Nogueira juntos em nova versão de “Este Meu Jeito”
  • Ricardo Ribeiro - Má Sorte - fadista - letra - lyrics - cifra Ricardo Ribeiro lança o tema “Má Sorte” [LETRA]
  • Carolina de Deus - Depois do Pecado - LETRA - lyrics - cifra Carolina de Deus lança single “Depois do Pecado”[LETRA]
  • NAPA com Van Zee - Infinito - LETRA - lyrics - cifra NAPA apresentam “Infinito” com Van Zee [LETRA]
  • Silly - Labirinto - LETRA - lyrics - cifra Silly lança o novo tema “Labirinto” [LETRA]
  • DAMA - Terra da Maria - canção de Roberto Leal - letra - homenagem D.A.M.A lançam nova versão de “Terra da Maria”, canção de Roberto Leal
  • CONAN OSIRIS - Inês Monstro - Antídoto Inês Monstro regressa com “Antídoto” [LETRA]
  • Cristóvam - Novo single - Simplify - concertos de apresentação do novo disco Cristóvam lança “Simplify” e revela concertos de apresentação do novo disco
Home   /   Sem categoria  /   Optimus D’Bandada leva ao Porto: António Zambujo, Miguel Araújo, Samuel Úria, Capicua, Ninja Kore e muitos mais
Optimus D’Bandada leva ao Porto: António Zambujo, Miguel Araújo, Samuel Úria, Capicua, Ninja Kore e muitos mais

MIP 2013-07-23 0 comments 1181 view

Pelo terceiro ano consecutivo, a Optimus, em parceria com a Câmara Municipal do Porto, organiza aquele que é já um dos eventos mais aguardados na cidade do Porto. A Optimus D’Bandada está de regresso, a 14 de setembro, e promete trazer a música de volta à cidade.

Este ano, o convite estende-se a toda a cidade, sendo lançado o desafio a todas as pessoas, bares, lojas, habitações e ruas para criarem a sua própria programação e poderem juntar-se a esta festa da música.

Mantendo a matriz das duas primeiras edições, este verdadeiro “S. João da música” invade, mais uma vez, os mais variados espaços da baixa do Porto, prometendo novidades:

• Concertos de António Zambujo e Best Youth, na Praça dos Leões;

• A utilização do Clube Fenianos Portuenses onde acontecem várias atuações, nomeadamente concertos de Miguel Araújo e de Samuel Úria;

• A parceria com a Clean Feed, editora de referência internacional, para a programação de um palco de Jazz;

• A programação de um palco com música tradicional portuguesa, a cargo de Tiago Pereira, responsável pela coletânea “Dêem-me duas velhinhas, eu dou-vos o universo” (editada pela Optimus Discos) e pelo projeto “A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria”;

• Uma estafeta (4 bandas irão percorrer algumas ruas do centro do porto durante a tarde) e uma maratona musical (espetáculo sem intervalos em que as bandas se misturam entre elas sem paragens), a cargo da produtora Lovers & Lollypops;

• Um espaço dedicado a atuações de “Língua Franca”, cuja curadoria está a cargo de Capicua (editada pela Optimus Discos).

Como parte central deste dia teremos as atuações das bandas com as últimas edições da Optimus Discos. Este ano, o cartaz contará com nomes como Blaya, Tape Junk, Ciclo Preparatório, Voxels, Awsum, Little Friend, Pedro Puppe, Ninja Kore, entre outros.

A edição 2013 da Optimus D’Bandada adota como ‘quartel-general’ o Clube Fenianos Portuenses, espaço mítico da cidade do Porto e onde, além de alguns concertos, será instalada a sala dos artistas e a sala de imprensa.

A Optimus D’Bandada apresenta-se, assim, como um dos grandes momentos da programação de verão do Porto, reforçando a estratégia da cidade que tem vindo a eleger a animação como fator crítico de atrati-vidade e uma das principais alavancas desta nova vida que a Baixa ganhou nos últimos anos.

A aposta em eventos únicos, diferenciadores, aptos a valorizar o que de melhor e único tem o Porto, tem sido o rumo traçado pelo município e a realização de eventos como a Optimus D’Bandada, enquadram-se nesta estratégia, pela sua criatividade e capacidade de gerar uma experiência única com a cidade. Esta iniciativa reforça ainda a ligação do Porto ao universo da música, uma das apostas do município reforçada nestes dois últimos anos, e que no mês de setembro promete contaminar de novo a baixa da cidade, enchendo-a de público e animação.

A destacar ainda a presença desta 3.ª edição da Optimus D’Bandada num dos emblemáticos espaços situados naquela que é a 1.ª Avenida da cidade do Porto, e que este ano tem vindo a ser alvo de uma programação diversificada e cruzada com os mais variados agentes da cidade.

Tags António Zambujo Awsum best youth Blaya Capicua Ciclo Preparatório Little Friend Miguel Araújo ninja kore Optimus D’Bandada Pedro Puppe Samuel Úria tape junk Voxels

Facebook Twitter Google+ Pinterest Linkedin

Artigo Anterior

“Esqueça” é o novo single dos Real Combo Lisbonense

Próximo Artigo

Videoclip | “Baby Fica” de David Carreira ft. Anselmo...
MIP
Related Article
Sem categoria
MIP
2015-05-04
Ana Bacalhau estreia-se no Brasil
Sem categoria
Made in Portugal
2015-04-29
Marta Hugon ao vivo no Fórum Cultural do Seixal
Sem categoria
MIP
2015-04-29
Agir apresenta “Leva-me a sério” na Praça Central do Colombo
  • Instagram
  • TikTok
Copyright © 2024 - Made In Portugal Musica
BESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswy
Go to top