Home   /   Sem categoria  /   “Palavras Gastas” é o primeiro disco de Grutera
“Palavras Gastas” é o primeiro disco de Grutera

Grutera é Guilherme Efe, um virtuoso da guitarra que criou este projeto em que apenas se ouvem cordas de nylon ou bronze.

O músico explica que este projeto “sai muito fora do que tenho feito na música desde sempre, talvez seja umas das consequências de ser um guitarrista sem uma formação convencional, porque sim, e também como forma de fugir a alguns clichês da composição, que é uma das minhas maiores preocupações enquanto músico, fazer coisas diferentes”.


Desde sempre que esteve ligado à composição de música metal com ligação a algumas bandas com sonoridades mais pesadas. Numa das pausas da banda em 2012 começou a sentir necessidade de explorar outros caminhos, começando a dedicar-se a sonoridades mais acústicas, onde começaram a surgir originais que foram levados a gravação e que entraram na banda sonora de uma curta metragem realizada por um amigo. Os temas tiveram boa aceitação sendo partilhadas entre amigos e nas redes sociais “o que fez crescer a vontade de gravar um trabalho mais completo e que representasse todo o trabalho de composição que fiz durante o ano de 2012 e que foi sempre muito natural e iterativo”.


O resultado final é o álbum lançado a 31 de Janeiro de 2013 com o nome “Palavras Gastas”, composto apenas por duas guitarras acústicas (nylon ou bronze), captado e masterizado por Tiago Simão, amigo e produtor.
Nas palavra do mentor de Grutera este disco “é fruto de paixões e esforços gratuitos de amigos e conhecidos que acreditaram no projeto logo desde o início e que se disponibilizaram a trabalhar e a investir só pela música”.



Acompanhe Grutera em:
http://www.facebook.com/grutera1
http://grutera1.bandcamp.com/
http://www.myspace.com/grutera1

Related Article