Piruka é André Silva, nascido e criado na Linha de Cascais, mais propriamente – Madorna. Com uma juventude marcada por problemas, próprios da idade, das dificuldades da vida, Piruka refugiou-se na música para exprimir os seus sentimentos e relatar as suas vivências através de um rap “cru”, onde tenta retratar tudo o que o rodeia, os seus anseios, sem lugar a adornos ou floreados.
Em Outubro de 2014 lançou o seu primeiro projeto, a mixtape “Quatro Cantos”, que o projetou para um ano de concertos e conquistas de norte a sul de Portugal e em Espanha.
Em 2016, edita o seu segundo trabalho e primeiro composto por originais, “Pára e Pensa”. Neste novo trabalho dá-nos a conhecer o mesmo Piruka introspectivo mas, mais adulto e com outras abordagens sobre a vida. Ser pai, ajudou-o a crescer enquanto homem, e dá-lhe novos horizontes e metas a cumprir na vida.
Emergente do movimento Hip-Hop, de Dillaz ou JimmyP, as suas letras, retratam o dia-a-dia de um jovem, que quer ir mais além, através da sua mensagem pelos caminhos da música.
Com mais de 50 mil subscritores nas redes sociais, e mais de 8 milhões de visualizações no YouTube, sagra-se assim no 2.º artista de hip-hop a nível nacional com mais seguidores nessa mesma plataforma.
https://www.youtube.com/watch?v=mMiNl3ii2cs