
Trata-se de uma nova sonoridade; uma fusão de acústico com eletrónico, numa mistura de world music com chillout/lounge. É uma música na generalidade relaxante que pretende proporcionar bem-estar aos ouvintes. Pretende também ser uma viagem imaginária, através de temas com influências de vários locais no mundo. De Buenos Aires e Lisboa, passando por Paris, Andaluzia, Dubai, Rio de Janeiro, Himalaias, Irlanda, Marrocos, etc.
Pedro Balse apresentou assim os seus dois álbuns editados “Places” e “World Chill”.
Para este espectáculo foi ainda preparada uma surpresa especial que em muito valorizou o concerto: a bailarina Tânia Luiz interpretou com a sua dança em improviso quatro dos temas que fizeram parte do alinhamento.
Grande parte do público desconhecia os artistas, mas o agrado pelo concerto a que assistiram foi geral, e diversas foram as pessoas que se assomaram dos músicos no final para saudar e pedir autógrafos.
Pedro Balse está em preparação de novo disco, que será editado em breve e promete levar o público a viajar um pouco mais além das viagens já oferecidas nos dois discos já existentes.
Foto-reportagem: Márcia Filipa Moura