Home   /   Sem categoria  /   Peixe ao vivo no Teatro Maria Matos dia 21
Peixe ao vivo no Teatro Maria Matos dia 21

O ano de 2012 será lembrado como particularmente generoso para Pedro Cardoso. Foi um ano marcado pelo regresso apoteótico aos palcos dos Ornatos Violeta ― que incluiu seis coliseus esgotados, divididos entre Lisboa e Porto ―, obrigando a rever o verdadeiro peso da banda na história da música portuguesa, mas também pela estreia a solo de Pedro com o seu nome de combate de sempre.

Como Peixe assinou Apneia, um álbum luminoso, de melodias sinuosas, cheio de otimismo apesar dos seus tingimentos melancólicos, que inseriu o seu autor num pequeno panteão de jovens músicos que professam solitários a sua arte na guitarra e viola acústica. E, tal como alguns dos seus pares mais ilustres, como Tó Trips ou Filho da Mãe, também Peixe carrega consigo a energia vital da eletricidade para descarnar as suas composições instrumentais.

Do mesmo modo, parece ter com Norberto Lobo uma simpatia pela improvisação, apesar de abraçar os blues e o jazz com mais à-vontade do que qualquer um dos citados. Com Apneia solidamente ancorado num 2012 ainda demasiado recente, Peixe abordou o desafio do Teatro Maria Matos apresentando uma ponte para um novo álbum, dividindo o palco com a companhia de convidados especiais e de arranjos inesperados.

Related Article