“Estrada fora” é o nome da crónica Adeus Que Me Vou Embora de Paula Viana para o Garband. A banda em destaque é os Persona 77.
Adeus Que Me Vou Embora
uma Crónica por Paula Viana
Estrada fora
Nestes últimos anos tenho quase sempre malas feitas, preparadas para partir, daquelas que se fazem por necessidade de iniciar um percurso. Não gosto de fazer malas mas faz parte. Depois no regresso ficam silenciosas à espera de serem desfeitas até à próxima partida. E é assim que nos fazemos à estrada.
Sou só uma pessoa que gosta de viajar, não parto por obrigação como muitos que partem em trabalho ou por compromissos inadiáveis. Ao início nunca é fácil partir, mas depois torna-se um vício, é inevitável, há algo cá dentro que impele e que independentemente do motivo da partida e do destino é sempre compensador.
Fazermo-nos à estrada torna-nos mais ricos e é isso exatamente que fazem os Persona 77, esta banda de rock alternativo, natural do Montijo que se juntou ao GARBAND Music Fest já com alguma estrada feita e muito trabalho na bagagem. Os Persona 77 são uma “caixinha de surpresas” com muito para descobrir, desde 2016 estes quatro jovens músicos têm o sonho comum a muitos, de poderem viver da própria música, embora cada um fazendo o seu percurso profissional e formativo paralelo.
As vozes, os instrumentos e as letras viajam juntos estrada fora, partilham um percurso de concertos e experiências. Em cada viagem trazem mais bagagem, mais experiência e é isso o melhor que a música lhes traz. Afirmam que o processo criativo às vezes é doloroso outras vezes simplesmente inspiracional, “nunca se sabe de onde vem uma ideia”.
Pergunto-me se haverá melhor forma de crescer do que esta. É preciso pisar o alcatrão quente para sentir os pés na estrada.
Adeus… que me vou embora.
Acompanha os Persona 77: https://www.instagram.com/persona77/ | https://www.youtube.com/c/persona77