Home   /   Entrevistas  /  Destaque  /   Plastic People em entrevista: “Nem sempre as coisas acontecem como queremos, mas gostamos de lutar por elas na mesma”
Plastic People em entrevista: “Nem sempre as coisas acontecem como queremos, mas gostamos de lutar por elas na mesma”
A 28 de setembro a banda Plastic People lançou “Visions”, o seu primeiro álbum de originais que foi recentemente apresentado ao vivo no Musicbox, em Lisboa, e será apresentado no dia 23 de novembro no Porto (Barracuda) e no dia 24 em Lisboa (Sabotage Club).

Plastic People - Musicbox - Ao Vivo - Visions

O Made in Portugal esteve à conversa com André Frutuoso, guitarrista da banda, que nos contou que a mesma surge quando convida o João Gonçalo para cantar músicas que tinha feito. “Somos melhores amigos há anos, ele tinha estado a viver em Londres, quando voltou falei-lhe sobre isso. Aí começam os Plastic People. Depois começámos a convidar amigos nossos e fica praticamente a formação que está até hoje. Com algumas mudanças, mas tudo com amigos de Alcobaça”, conta.

Já quanto ao nome escolhido para a banda, refere ser uma crítica à sociedade. “Nós consideramos que as pessoas são muito descartáveis para a sociedade, quase como se fossem de plástico. Por isso algumas vezes usamos Wearenotplasticpeople”.

A banda natural de Alcobaça, que venceu o EDP Lives Band 2017, e que por consequência da vitória atuou num dos maiores festivais em Portugal, o Nos Alive, e também em Espanha no Mad Cool Festival, conta que o melhor de terem vencido o concurso foi a gravação do disco. André Frutuoso refere que “termos aquele budget para utilizarmos da maneira que achássemos melhor, foi sem dúvida muito bom, porque conseguimos pôr as coisas como queríamos”.

Quanto a “Visions”, o guitarrista referiu que a composição das músicas do álbum de estreia “vem muito da nossa vivência e do que nos rodeia”. Conta que algumas já tinham em demo, outras foram feitas durante o período que tiveram antes de entrar em estúdio. “Mas anda tudo à volta de uma visão romântica da vida, em que mesmo percebendo que nem sempre as coisas acontecem como queremos, mas gostamos de lutar por elas na mesma”, concluí.

Concertos dos Plastic People

23 de novembro – Barracuda, no Porto
24 de novembro – Sabotage Club, Lisboa

Texto: Daniela Henriques
Fotos: Luís Flôres

Plastic People apresentaram “Visions” no Musicbox [FOTOS]

Related Article