Home   /   Notícias  /   Reportagem | “Ás Vezes o Amor” com Xutos e Pontapés no Coliseu
Reportagem | “Ás Vezes o Amor” com Xutos e Pontapés no Coliseu

Xutos e Pontapés, a mítica banda de rock portuguesa, apresentou-se em formato acústico no Coliseu do Porto e partilhou amor com todos os casais, e não casais, que esgotaram a sala do norte do País.

O concerto estava inserido na iniciativa “Ás Vezes o Amor”, patrocinada pelo Montepio, onde no dia 14 de fevereiro, vários artistas levaram música a 8 cidades portuguesas.

Com um alinhamento especialmente preparado para celebrar a data, a banda interpretou temas como  “Chuva dissolvente”, “Nós Dois”, “De Madrugada (Tu e Eu)”, “Manhã Submersa”, entre tantos outros temas. Uns temas mais conhecidos do público em geral, outros menos (em relação ao que habitualmente passa nas rádios nacionais), mas sendo ‘mais ou menos’ conhecido, o público cantou temas como “No Quarto de Candy”, “Da Nação” ou até mesmo “Pensão”.
Kalú, que habitualmente vemos na bateria, nesta noite especial sentou-se ao piano, para a banda interpretar “Um Deus”.
Quase no fim do concerto, Tim apelou a que o público usa-se as canetas luminosas, que tinham sido entregues à entrada do Coliseu, e com as luzes praticamente apagadas, a banda interpretou “Para Sempre”.

Apesar de ser um concerto acústico, onde a banda apresentou temas com novos arranjos, foi inevitável que aquando de “Ai se ele cai” e “Contentores”, o público se entusiasme-se um pouco mais, levantando-se para ‘bater o pé’ e abanar o ‘capacete’. Mais fugaz foi aquando de “Maria” e “A Minha Casinha”, onde de viva voz todo o Coliseu cantava e saltava.

Em dia de celebrar o São Valentim, “Xutos e Pontapés” pode aparentar não se adequar à data… mas falamos de música e de uma das bandas que mais tem contribuído para o enriquecimento da música em Portugal.

Usando o nome do evento e da banda, é legitimo dizer que… Ás vezes o amor, tem Xutos e Pontapés!

Fotos: Hugo Viegas

Related Article