Home   /   Notícias  /   Reportagem | Carminho e Sara Tavares – Talento à luz de velas
Reportagem | Carminho e Sara Tavares – Talento à luz de velas

A chuva não afastou quem foi ver Sara Tavares e Carminho juntas no Parque Eduardo VII. Um concerto à luz de velas para assinalar a Hora do Planeta e poupar energia. Só não se poupou talento.

Bastou Carminho e Sara Tavares entrarem em palco para receberem um forte aplauso. Começam juntas com “Luzinha” e “Chuva no Mar”. Em seguida, Carminho canta o fado tradicional “Porquê”. “Coisa tão chata, esta mulher cantar assim desta maneira!”, diz Sara Tavares depois de a ouvir. A fadista começa a rir e diz-lhe para cantar. E Sara Tavares avança a solo com “Lisboa Kuya” e “Ponto de Luz”, canção a que Carminho se junta. Entre fados como “Meu Amor Marinheiro”, e mornas como “Ó Mar”, de Cesária Évora, as duas artistas vão contando histórias e contando piadas como se estivessem em casa, conseguindo vários momentos divertidos. Porém, o melhor momento chega com “Escrevi Teu Nome no Vento”, não só pela interpretação arrepiante de Carminho, mas porque também Sara Tavares se atreve (e muito bem) a cantar fado.

“Saia Rodada” e “Bom feeling” são as últimas canções, e conseguem pôr o público a dançar, mesmo de chapéu de chuva na mão. “Aqui não chove, a gente vai cantando!”, dizem. Se tivessem cantado mais, o público teria continuado ali.

Uma hora de concerto em ambiente intimista, entre o fado e a música do mundo, em que a verdadeira luz veio das artistas. Como disse Carminho, “esperemos que se possa repetir muitas vezes!”.

Texto: Adriana Dias
Fotos: Márcia Moura

[Mais fotos aqui]

Related Article
Banner de Consentimento de Cookies by Real Cookie Banner