Home   /   Sem categoria  /   Reportagem | José Cid apresentou “10.000 anos depois entre Vénus e Marte” (c/ fotogaleria)
Reportagem | José Cid apresentou “10.000 anos depois entre Vénus e Marte” (c/ fotogaleria)

José Cid é conhecido no nosso País como um dos mais conceituados artistas pop, autor de vários êxitos, como “Na Cabana Junto à Praia”, “Um Grande Amor”, entre tantos outros temas de sucesso, poucos eram os que conheciam aquele que fora considerado por muitos apreciadores de rock progressivo “10.000 anos depois entre Vénus e Marte”, como o seu melhor álbum. Um disco editado a em 1978 que apesar de nunca ter sido valorizado em Portugal recebeu várias condecorações a nível internacional. Esta raridade de José Cid foi considerado como um dos melhores 100 álbuns de rock progressivo de todos os tempos pela revista Billboard, entre outras distinções e elogios pela imprensa internacional.

E eis que após vários anos José Cid dá a conhecer a muitos “10.000 anos depois entre Vénus e Marte”.
Depois de esgotar a Aula Magna em Lisboa, o cantor viajou para o Porto onde atuou para uma sala esgotada na Alfândega do Porto, com público das mais variadas idades e de estilos que escutou temas como “Vozes do Além”; “O Último Dia Na Terra”; “Fuga para o Espaço”, entre outros.

Para além dos temas “10.000 anos depois entre Vénus e Marte” José Cid interpretou ainda temas do disco “Onde, Quando, Como, Porquê, Cantamos Pessoas Vivas” editado em 1975 pelo Quarteto 1111 e EP Vida (Sons do quotidiano) editado em 1977.
Deste concerto fica a certeza que esta raridade merecia ter tido outro reconhecimento por parte do público português, mas nunca é tarde… não passaram 10.000 anos, mas vários anos até ao reconhecimento desta obra.
Os que assistiram aos concertos tiveram o privilégio de presenciar algo único na música em Portugal!
José Cid é sem dúvida muito bom naquilo que faz…e é Português!
Fotos: Andreia Santos
(facebook.com/sntsLightOnFilm)
Related Article