Home   /   Sem categoria  /   Reportagem | Kika apresentou “Alive” no BBC
Reportagem | Kika apresentou “Alive” no BBC

Numa noite que já começava a cheirar a noite de primavera, foi ali ao lado do rio, no BBC (Belém Bar Café) que Kika fez a sua primeira apresentação pública.

“E quem é a Kika?” pergunta o leitor menos atento.

Com o seu primeiro álbum, ““Alive” Kika“, lançado apenas há três dias, no dia 25 de Março, Kika é uma jovem de quinze anos que vem do Porto para dar um novo ar ao pop em Portugal. Com uma voz bastante madura para sua idade, com um reportório em inglês, com a importantíssima assinatura de RedOne, produtor em projectos de artistas como Lady Gaga, Mickael Jackson, J-Lo, entre outros e ainda com o carimbo da editora Universal Music; Kika tem um futuro brilhante pela frente.

Pelas 21:30, hora marcada para a abertura de portas já era bastante o público que se acumulava à porta do BBC, para aquela que foi uma festa privada apenas para convidados e comunicação social. Entre os convidados viam-se algumas caras conhecidas do mundo da televisão e da moda, mas foi com toda a certeza com grande surpresa que Kika viu tanto público jovem, que através dos concursos da Rádio Comercial e do canal FoxLife conseguiram adquirir bilhetes para a este evento.

Entre amigos, família e os mais recentes fãs, o espaço lá se foi enchendo cabendo a Mafalda Escudero da Rádio Comercial, onde Kika tem estado nas últimas semanas nos lugares de topo, a função de fazer as honras da casa e abrir o palco para esta jovem.

Com um público que a tem acarinhado nas redes sociais apesar do quase secretismo à volta da artista, que tinha até à última segunda feira apenas lançado o seu primeiro single “Guess It’s Alright”, Kika subiu ao palco com um sorriso nervoso tendo em conta ser esta a sua primeira apresentação em palco e portanto de ser este o primeiro passo para aquilo que RedOne definiu como “star quality” e que Mafalda Escudero relembrou.

Cantando cinco das músicas que compõem “Alive”, a cantora cedo se apercebeu que tinha de dar o seu melhor, pois grande parte do público, especialmente o jovem e adolescente, já decorou algumas das letras das músicas da artista. Começando por “Good Times”, apresentando o mexido single “Guess It’s Alright” depois passando por “Alive” e parando entre cada música para agradecer sinceramente ao público e aos amigos e familia que ali se apresentavam para mostrar o seu apoio.
Quase no fim dedicou “Medicin Mother” à sua irmã mais nova, que com umas amigas decidiram apresentar-se com umas t-shirts com a capa do álbum da artista, e a que Kika dirigiu as palavras mais emocionadas pelo seu apoio, mas sem deixar de olhar para o resto da família mais próxima que assistia de perto ao concerto, especialmente para a mãe.

Terminando com “Circles”, a artista agradeceu e preparava-se para sair do palco quando apareceu novamente Mafalda Escudero da Comercial para falar um pouco com e sobre a artista, pedindo à artista que falasse um pouco sobre os planos futuros, que passam, pelas palavras de Kika, por continuar os estudos e conciliar esta nova faceta musical com as suas boas notas. Algo que a jovem artista disse com todo o orgulho.

Mafalda Escudero sai de palco mas não sem antes pedir a Kika que fizesse um pequeno encore, com “Guess It’s Alright”.

Kika cantou e animou o público que se levantou e dançou a som deste single pop orelhudo que começou por lançar a artista.

Kika esteve ainda não só com o público no BBC, mas também com aqueles que seguiram o concerto em directo na Rádio Comercial e nas redes sociais.

Para finalizar há que denotar que Kika tem um bom futuro pela frente tendo em conta as suas capacidades, mas obviamente, para uma jovem de quinze anos, ainda tem bastante que crescer, quer em hábito de palco, algo que virá com o tempo, quer com a maturidade da sua voz, algo que virá com muito treino.

Mas com um início de estrela, só pode esperar por voos altos.

Texto e fotografias por: Tiago Alves Silva

Acompanhe Kika em:
Related Article
3  Comentários