Home   /   Sem categoria  /   Reportagem | Luiz Caracol levou “Devagar” ao Clube Ferroviário
Reportagem | Luiz Caracol levou “Devagar” ao Clube Ferroviário

Luiz Caracol apresentou o seu primeiro disco a solo, intitulado “Devagar”, no Clube Ferroviário, esta quinta-feira, 19 de Dezembro.
Nessa noite fria e algo chuvosa em Lisboa, foi imenso o calor que se fez sentir entre o público que acedeu ao Clube Ferroviário, em Santa Apolónia.

E foi com um tema que fala de Lisboa – “Moro em ti (Lisboa)” -, e da paixão que Luiz Caracol tem pela capital de Portugal, que começou o que prometia ser um grande concerto, recheado de alegria, e amizade.

Seguiu-se “A Gente Vai Continuar” com o público a cantar o refrão em uníssono.

Em temas como “Tudo Se Transforma”, “O Que Vai Ser”, “O Mundo”, “Meu Amanhã” ou “Em Marcha”, entre outros podemos denotar a forte influência das origens do cantor, tal como o próprio refere, uma “lusofonia mestiça, com uma mescla cultural típica lisboeta”.

Com grande presença em palco, boa interacção com o público, e uma alegria e paixão pela música que se lhe vê na face enquanto canta, Luiz Caracol presenteou todos os que se encontravam no Clube Ferroviário com um concerto especial e intimista.

Acompanhado de Luanda Cozetti na voz, e  Norton Daiello no baixo, Luiz interpretou o tema “Será?” e ainda o tema “Vampiros” – letra e música de José Afonso -, que os Couple Coffee (convidados especiais) gravaram no disco “Co’as tamanquinhas do Zeca!” (2007).

Seguiu-se o 1º single do disco “Samba do Bairro” e Luiz Caracol pediu “agora cantamos todos”. E o público aceitou o desafio e entoou, bem afinado, o refrão.

Mais um artista convidado subiu ao palco com Luiz Caracol. Desta vez, Sara Tavares. A cumplicidade entre ambos é evidente e a forma como as duas vozes se unem e misturam no tema “Tava Na Tua” é algo cativante, e no final não havia quem não “tivesse na deles´´.

Já no encore, Luiz Caracol começou a cantar «…Eu não quero ver-te cuspindo ódio…» e todos já sabiam que aí vinha “Bandeira”, e a empolgação foi grande entre os convidados e fãs. Seguiu-se “Minha Terra” (escrito por um jornalista amigo de Luiz e que este musicou) e “Isto”, para terminar em alegria e boa disposição, com um coro irrepreensível com o público:  « … Sentir! Sinta quem lê! … » .

Ao finalizar-se um concerto que deixou todos bastante animados, ouviu-se um “Só?”, ao que Luiz respondeu, prometendo: « Eu prometo que quando tiver 3 discos toco as músicas todas. »

O cantor foi acompanhado em palco por João Balão, nas percussões e cavaquinho, Ivo Costa na bateria, e Rolando Semedo no baixo.

Luiz Caracol, cantor de palavras quentes e abraços à Lusofonia terminou o ano “Devagar”… em 2014 certamente o músico irá brindar-nos com mais boa música, que em tanto enriquece a música nacional.

O disco “Devagar” do músico foi considerado pelo Fotorreportagem | Sensi apresentou “Pequenos Crimes Entre Amigos”.
É uma boa prenda de Natal, para se oferecer!

Mais fotos do concerto aqui: http://goo.gl/nhLDb4

Reportagem por: Márcia Filipa Moura

Related Article