Home   /   Sem categoria  /   Reportagem | Mickael Carreira e os seus ritmos latinos no Coliseu
Reportagem | Mickael Carreira e os seus ritmos latinos no Coliseu
Mickael Carreira prometeu e cumpriu. Proporcionou no passado sábado, um espetáculo incrível no Coliseu dos Recreios, onde encerrou a sua tour nacional e apresentou alguns dos novos temas que irão integrar o seu novo disco em português – Sem Olhar Para Trás – que irá sair a 17 de novembro.

“Como Uma Tatuagem” foi o tema de abertura num Coliseu esgotado, palco que o cantor de 28 anos pisou pela segunda vez. Com um breve “Boa Noite” o cantor prosseguiu com “Baila P’ra Mim”.
Antes de interpretar mais dois temas dirigiu umas palavras ao público. Apesar de mencionar que não sabia o que dizer, por estar emocionado pela receção calorosa que estava a ter naquele início de concerto.

Os primeiros e únicos convidados da noite foram Nuno Ribeiro e Jéssica, alunos de Mickael Carreira no programa onde foi mentor, The Voice Portugal. Interpretaram o tema “Dia D” dos HMB.
Antes de apresentar a banda que o acompanha, e de o público visualizar um breve documentário sobre o seu sexto disco de originais, o jovem cantou o seu primeiro grande sucesso “Depois dessa Noite”, tema que faz parte do seu primeiro álbum, lançado no ano de 2006.
A segunda parte do concerto abriu com “Tudo o Que Tu Quiseres”, um dos novos temas que gravou com os B4. O público já sabia a letra de cor, pois o tema fora divulgado uns dias antes do concerto. Aquando deste tema, houve uma “sortuda” entre as fãs, que teve o privilégio de subir ao palco e dançar parte do tema com o cantor.

Depois do tema romântico “Deixa-me Parar o Tempo” e de “Não Digas Não” era chegado o momento de apresentar mais um inédito, em dueto com Anselmo Ralph. Mas por motivos profissionais o cantor angolano não conseguiu apanhar o avião a tempo para marcar presença no concerto e cantarem o anunciado dueto. Mas, mesmo assim o cantor português apresentou ao público esse novo tema “Só Mais Uma Noite”.
Altura de baixar as luzes, ligar os isqueiros para um medley acústico, onde entre alguns temas Mickael Carreira interpretou “Sem Você”, tema que regravou com a cantora brasileira Paula Fernandes. E em forma de brincadeira começa por cantarolar “Ai Destino, Ai Destino”, tema que faz parte do reportório do seu pai, Tony Carreira, que agradeceu a referência do camarote.
Já perto do final é chegado o momento do grande sucesso “Bailando”, tema de Enrique Iglesias, que Mickael Carreira também dá voz, sendo atualmente um dos temas de maior sucesso em Portugal. O público em delírio cantou e dançou.

Chegado o momento do público pedir o regresso do artista ao palco, é transmitido no ecrã do palco imagens do cantor com o público, onde agradeceu em várias línguas, os 8 anos de carreira.
Mickael Carreira regressa com mais um tema novo, desta vez o single de apresentação do seu primeiro disco em espanhol, que será editado em exclusivo na América Latina. “Yo Puedo Esperar” é genérico de uma novela mexicana vista por mais de 22 milhões de pessoas.
Antes de cantar o tema Mickael Carreira referiu que esta “nova fase” da sua vida “é muito importante” e fará com que tenha que passar mais tempo fora de Portugal. Ouviram-se os “ooh’s” de descontentamento do público, mas Mickael tranquilizou dizendo que “estarei aqui sempre. Vocês sempre serão o meu público, porque passado 8 anos continuam do meu lado”.
Sentando em cima do piano cantou o tema espanhol e parte do público que sabia a letra, acompanhou-o. O concerto terminou com “Dança Comigo”.

Mickael Carreira apresentou um concerto exemplar. Com um belo cenário, bom jogo de luzes e pirotecnia. Acompanhado por bons músicos em palco e bailarinos, que nos temas mais mexidos ocupavam o palco.
Um concerto que comprova o amadurecimento do jovem cantor, tanto a nível vocal, como de sonoridade. Temas mais pop latinos, mas sem nunca descurar o seu lado mais romântico.
Tal como Mickael, as 4 mil pessoas que esgotaram o Coliseu, não irão esquecer aquela noite.

 
Fotos: Ana Marques
Related Article