Home   /   Sem categoria  /   Reportagem | Os Alice: bom rock Português no Musicbox
Reportagem | Os Alice: bom rock Português no Musicbox
Os Alice apresentaram-se aos seus fãs pela primeira vez ao vivo, no passado dia 27 de junho, no Musicbox.

A banda natural de Cascais constituída por Afonso Alves (Voz), Bernardo Neves (Voz), Diogo Borges (Guitarra), Guilherme Baptista (Guitarra), António Santos (Baixo) e Vítor Martins (Bateria) apresentou os temas do seu primeiro álbum “Discórdia”.
A estreia não podia ter sido melhor: uma sala cheia de público, que ajudou a abrilhantar o primeiro concerto desta banda revelação do rock português!

Depois de The Hound ter feito a primeira parte eis que os 6 jovens entram em palco serenamente com o tema “Premissa” a servir de introdução. Mas a ‘serenidade’ rapidamente passou com os primeiros acordes do tema que dá nome ao disco. Seguiu-se o tema “Discórdia” e “O Corpo”, que fez aumentar ainda mais o volume, os aplausos, os moches… O público estava ao delírio! Ouviu-se ainda “Império Intendente”, “Diabo na Mão” e claro o single que deu a conhecer a banda “Gato Morto”, cantando de viva voz com o público presente.
Em dia de estreia, eis que a banda estreou ainda dois novos temas, o que é um bom indicativo de que mais novidades vêm a caminho.
O concerto contou ainda com a participação de Malabá, que interpretou o tema “Homem Nobre” com a banda e abrilhantou ainda mais esta noite de boa música!

Os Alice são uma banda jovem, constituída por jovens, mas que apresenta uma maturidade impressionante seja a nível musical, onde as suas músicas vem enriquecer o rock nacional, seja em palco, pois apesar de esta ter sido a primeira apresentação ao vivo, mostraram um à vontade e dinâmica para com o público, que outras bandas já mais rodadas não tem.
Ao ouvir as suas músicas de rock cantadas em Português é inevitável não compararmos a outras bandas nacionais como Ornatos de Violeta, Linda Martini… cada uma ao seu género, mas todas com o mesmo: TALENTO!

Os Alice é um nome a ter em atenção. Se o mercado musical for justo para com estes jovens, rapidamente passarão de banda revelação a uma banda de referência do rock em Portugal. Que este dia tenha sido um início de um caminho de sucesso, porque Portugal merece música assim.

Reportagem: Ana Marques
Related Article