Home   /   Notícias  /   Reportagem | Rogério Charraz celebrou 20 anos de palcos no B.Leza
Reportagem | Rogério Charraz celebrou 20 anos de palcos no B.Leza

Há vinte anos atrás, Rogério Charraz pisou pela primeira vez um palco para mostrar ao mundo as suas canções e foi em palco que celebrou esse marco na sua vida.

O palco do B. Leza foi o seu porto de abrigo nesse dia de celebração, nesse dia de recordar todo o trajecto percorrido ao longo dos últimos vinte anos.
Rogério Charraz levou consigo a palco os Irrevogáveis Jaume Pradas, Paulo Loureiro, Miguel Veras e Luís Pinto e recordou temas do disco “Semente” dos Boémia, e dos seus discos em nome próprio, “A Chave” e do mais recente, “Espelho”, editado em 2014.

Perante um B. Leza bem composto de público animado, Charraz interpretou temas como “Um pouco mais”, “A Chave”, “Grito Vagabundo”. “Se Me Perguntas A Mim”, “Porto de Abrigo” e “Anseio”.

No palco que recebia o cantautor, houve ainda espaço para diversos convidados. O artista decidiu, como o próprio referiu, “somar talento a este palco“, chamando a luso-brasileira Luanda Cozetti (do duo Couple Coffee), que com Charraz interpretou “Sempre que o Amor nos Acontece” (tema incluído no mais recente disco de Charraz) e “Luandando”, um tema da autoria do letrista Tiago Torres da Silva, inspirado no nome da cantora.
Charraz contou também com a presença de Dany Silva, com quem cantou em crioulo um tema, e também “Campo Lavrado” (igualmente do disco “Espelho” do anfitrião).
Também do seu “Espelho” o cantautor interpretou “Submarino Irrevogável”, tema no qual a meio conta com a entrada de Sensi, com quem o artista também partilhou a gravação para o disco. Cantaram ainda juntos o tema “Não Dá P’ra Fugir” do disco de Sensi, “Pequenos Crimes Entre Amigos”.

A surpresa da noite chegava com os convidados Enzo D’Aversa para os teclados e João Coelho para a bateria, e acompanhado dos quais Charraz cantou em espanhol, pedindo desculpa aos presentes pelo seu espanhol menos bom, mas que ainda assim agradou aos presentes, pois o mais importante é cantar com sentimento.

Aproximava-se assim o fim do concerto de celebração, mas não sem antes Charraz convidar o público a dançar novamente na pista do B. Leza, ao som de “Dança na Praceta”, tema no qual o artista pediu a colaboração do público, desejo esse que foi concedido, culminando assim o concerto numa verdadeira festa já com todos os convidados também em palco.

Rogério Charraz, um cantautor com 20 anos de experiência de palco, com dois discos Antena 1 e com muito para dar à música portuguesa provou mais uma vez a sua qualidade artística  neste concerto intimista do passado dia 4 no B. Leza. Venham mais 20, Rogério Charraz!

 
Texto e fotografias: Márcia Filipa Moura
 
Related Article