Home   /   Agenda  /   Rui David irá apresentar o seu álbum de estreia na Casa da Música
Rui David irá apresentar o seu álbum de estreia na Casa da Música
A finalizar o seu álbum de estreia, Rui David divulga o videoclip de “Sem Medo”, música que fará parte de “O Princípio da Incerteza” com edição no último trimestre do ano e apresentação ao vivo dia 22 de novembro, na Casa da Música. Os bilhetes já estão à venda na ticketline e nos locais habituais e custam 10€.
Rui David - Sem Medo - O Princípio da Incerteza

Rui David

 

Depois de um longo percurso na cena alternativa, concertos em clubes e a participação em várias peças de teatro, Rui David aproximou-se do grande público no Festival da Canção 2018. A convite de Jorge Palma, que escreveu e compôs “Sem Medo”, o músico do Porto de 42 anos deu voz a esta canção que ganha agora novo vídeo com realização de Aurélio Vasques.

Breve biografia de Rui David

Frequentou a Escola Superior de Jornalismo e durante 10 anos exerceu a profissão de jornalista, até que se deixou apaixonar pela música. Incansável, construiu um percurso sólido. Tudo começou a ganhar consistência em 2008, com o espectáculo “O Som e o Signo” onde explorava a relação profunda da música e da poesia, da canção-documento, da canção-manifesto, sempre com uma reflexão crítica do mundo. Os cantautores Zeca Afonso, Fausto, Jorge Palma, Sérgio Godinho, José Mário Branco e Chico Buarque faziam parte do repertório embora também houvesse espaço para temas originais. Entre eles: “Apartamento” (2011), editado no CD do projecto “Corasons” do qual fazem parte mais de 40 músicos como António Zambujo (PT), Uxía (Galiza), João Afonso (PT) e Aline Frazão (Angola); e “A Casa” (2015) que chegou à final do Festival Cantar Abril.

Também em 2015 preparou o espetáculo “Projecto Alarme”, montado em específico para o FITEI. A relação com o Teatro vem de trás, Rui David já tinha sido convidado para interpretar as canções de Carlos Tê nas peças “Missa do Galo” (com direcção música de Manuel Paulo) e “Amor Solúvel” (com direcção musical do “Clã” Hélder Gonçalves/Manuela Azevedo).

Mais recentemente, e antes da estreia numa das salas mais emblemáticas do país, o músico faz parte da banda SONO que tem dois discos editados digitalmente.

 

Related Article