“De la mano de tu voz” é um dos temas que faz parte de “TIMBRE”, o novo álbum de Salvador Sobral que será apresentado ao vivo nos Armazéns do Chiado no dia 29 de Setembro, às 18h30. O showcase é de acesso gratuito e incluirá uma sessão de autógrafos no final do espetáculo.
Depois de ter dado a conhecer “al llegar” (feat. Jorge Drexler) e “pedra quente”, Salvador Sobral lança agora “de la mano de tu voz” com a participação especial da cantora Silvana Estrada.
Neste novo single, Salvador Sobral convida a cantora mexicana para interpretarem em conjunto uma verdadeira carta de amor a Sílvia Perez Cruz, uma das maiores referências de ambos. Nas suas palavras, “Sílvia Perez Cruz é, como já tive oportunidade de manifestar por diversas vezes, uma fonte inesgotável de inspiração para mim – na música e na vida. Esta canção foi feita para ela. Quando ficou concluída pareceu-me estranho pedir à Sílvia que cantasse comigo uma música sobre ela, pelo que surgiu a ideia de fazer o convite a alguém que partilhasse a mesma admiração. E foi assim que nasceu o convite à Silvana, também ela uma artista que muito estimo, a voz dela tem aquela junção entre tradição e transgressão que a torna tão profunda, única e especial. Quando partilhámos o palco em Madrid, tivemos oportunidade de falar sobre o que nos inspira e descobrimos que nos une, entre outras coisas, a adoração pela Sílvia que partilhamos igualmente com a Lucia Fumero, exímia pianista de Barcelona”.
Segundo o artista, “formou-se então o trio perfeito para interpretar esta canção / ode à Sílvia Perez Cruz. Juntámo-nos todos em Lisboa para gravar, fizemos um vídeo de estúdio realizado pela Marina Reino e entre sessões de gravação tivemos longas conversas sobre como a música da Sílvia mudou as nossas vidas. Foi uma espécie de ritual de adoração à Sílvia, só que sem ser sinistro”.
Salvador Sobral com Silvana Estrada – de la mano de tu voz [LETRA]
de la mano de tu voz
he soltado mil tristezas
he encendido el corazón
para despejar la maleza
de la mano de tu voz
he abierto nuevas puertas
de la mano de tu voz
he aprendido el valor
de la mano de tu voz
he encontrado mi camino
he sentido la pasión y el dolor
al mismo tiempo
de la mano de tu voz
se hace eterno lo efímero
de la mano de tu voz
he aprendido el valor
de un manantial
que siempre me acompaña
que sabe como entrar
hasta el fondo de mi alma
y al que le deseo
que todo lo que brota
vuelva cada día en forma de amor
de la mano de tu voz
han hablado mil silencios
desde el vientre una canción
que se nutre de tu fuerza
irradiando inspiración
cuando el ánimo marchita
de la mano de tu voz
he aprendido el valor