Home   /   Notícias  /   Sr. Inominável edita disco “D’Estalo”
Sr. Inominável edita disco “D’Estalo”

Formado em 2011, o duo de Viana do Castelo ensaiou timidamente na cave deserta de um prédio de uma rua-não-qualquer dessa mesma cidade. Passados dois anos figurou “Fora de Prazo” na compilação “Novos Talentos FNAC” e decidiu reunir uma tropa para gravar aquele que viria a ser o primeiro disco.

Mãos à obra e anteciparam-se a apresentar o primeiro single – “Corre Por Aí” – com um teledisco acessível a todos nós. Era o prenúncio de que o primeiro longa duração estava prestes a ver a luz do dia. Pois bem, “D’Estalo” é a demorada mas contundente afirmação do Sr. Inominável. Um disco composto por nove canções que alimentam a urgência do que tinha de ser dito no tempo certo. O amor como ponto de partida e de chegada.

Gravado em fita de filigrana, durante o ano de 2014, esta é uma obra que não invoca qualquer pretensão mas na qual se escuta o marchar das guitarras e baterias orgânicas, as vozes que só e sempre oscilam, uns teclados sonhadores e portentosas linhas de baixo. Entre a realidade e a ilusão. Entre o corpo roque e a alma pop.

Nesta semana, “D’Estalo” está disponível no mundo digital (Spotify, Apple Music, Meo Music, Google Play, YouTube, entre as outras plataformas). O álbum poderá, ainda, ser encontrado nas lojas habituais e encomendado directamente à banda, através do e-mail: sr.inominavel@gmail.com.

Resta referir que o Sr. Inominável é bipolarizado por Ricardo Lemos e Pedro Rio-Tinto. Bem-vindos sejam os incautos.

D ESTALO# ALINHAMENTO

1. Punhal
2. Corre por Aí
3. P’ra Inglês Ver
4. Diz que Disse
5. Self Service (sobe e serve-te)
6. Pronto a Despir (com Columbia)
7. Perfeito Acaso
8. Acabámos no Refrão
9. Volto Já

 

“D’Estalo” foi gravado, misturado e masterizado por Ivo Cunha, no Trovoada Estúdio, em Viana do Castelo. Composto por Pedro Rio-Tinto (guitarra-baixo e coros) e por Ricardo Lemos (letras, voz, guitarra e teclas). Contou com a participação de Igor Esteves (bateria), Ricardo Barriga (guitarra na “Diz que Disse”) e Pedro de Tróia (coros). Esta edição tem o apoio da Fundação GDA.

 

Related Article