Home   /   Sem categoria  /   “The Stray” é o 1º EP de Filipe Keil
“The Stray” é o 1º EP de Filipe Keil

Filipe Keil apresenta-se ao público com o seu primeiro EP – The Stray.

As batidas eletrónicas genuinamente pop fundem-se com a vulnerabilidade das mensagens, acompanhadas pelo piano e a guitarra. Segue dois caminhos na procura de se completar musicalmente, assim o lado o escuro e a atitude excêntrica são valores que o identificam.

O nome Filipe Keil resulta dessa mesma complementaridade criando um nome de opostos.
Filipe, seu segundo nome, está relacionado com o lado genuíno e intimo usando a sua identidade e o seu lado mais simples. Keil surge de referências como Alfredo Keil (criador do hino nacional Português) e Maria Keil (pintora e ilustradora portuguesa).
A sua escolha foi espontânea, na procura de um apelido que representa-se o novo e a arte pop.

Existem diversas influências de artistas da atualidade que ele segue, bem como artistas que marcaram a cultura pop no passado. Bandas como Queen ou Depeche Mode e artistas como David Bowie ou Jorge Palma são alguns dos artistas que ele admira. Admira diversos artistas de outras áreas como James
Dean. Marylin Monroe, entre outros.

Lançou o seu primeiro single de apresentação chamado “Kind of Funny” (veja o vídeo aqui) com o objetivo de apresentar se público e a todo o meio musical. Trata-se de uma balada eletrónica composta e produzida na integra pelo autor.
É um seguidor do vintage e do novo pop. Deseja transportar essa mistura nas suas ideias evidenciando o contraste entre o lado escuro e a atitude excêntrica do artista.

Filipe Keil valoriza a expressão artística de todas as formas bem como o desejo de partilhar as suas mensagens, tanto sociais como pessoais.

Acompanhe Filipe Keil em:
http://www.facebook.com/filipekeil

Related Article