Home   /   Destaque  /  Garband  /   The Void são uma banda que respira energia, não são de “vai-se andando” ou de “mais ou menos” [Crónica]
The Void são uma banda que respira energia, não são de “vai-se andando” ou de “mais ou menos” [Crónica]

“As coisas simples da vida” é o nome da crónica Adeus Que Me Vou Embora de Paula Viana para o Garband. A banda em destaque é os The Void.

Adeus Que Me Vou Embora

uma Crónica por Paula Viana

As coisas simples da vida

A simplicidade está quase sempre presente nas melhores coisas da vida. Na natureza, na amizade, no amor, numa melodia, num sorriso e transpõe-se para tudo no Universo bastar estar atento. É sempre bom quando conseguimos descomplicar o complicado ou simplesmente não complicar o que só por si já é simples.

Quantas vezes já sentimos que estamos com a cabeça num turbilhão desenfreado e num instante ao ouvir a ondulação do mar, a palavra de um amigo, o sorriso de uma criança ou uma determinada música conseguimos amainar a tempestade perfeita que vai na nossa mente? Pois é. Gosto das coisas simples. Daquelas que nos dão muito e nos pouco pedem pouco em troca. Gosto de pessoas simples e com energia positiva, daquelas que reconhecemos ao longe como boas pessoas. Essas fazem-me falta, as outras não.

Custa-me perder tempo com preciosismos da vida mundana e com pessoas que usam como desculpa o nosso belo fado para se refugiarem na escuridão. É verdade, não tenho muita paciência para questões metafísicas ou de respostas típicas como “vai-se andando” ou “mais ou menos”. Gosto de luz, de energia, de sorrisos rasgados, de olhos brilhantes, de gente que vive a vida e brinda à amizade.

Já no ano passado tive o prazer de conhecer a música da Ana, do Paulo, do Ricardo e do Sérgio, eles são a banda The Void da Póvoa de Varzim. Ana Flores juntou-se recentemente como vocalista aos três amigos de há mais de vinte anos e a mistura funcionou.

The Void são uma banda que respira energia, não são de “vai-se andando” ou de “mais ou menos”, são vibrantes, poderosos, consigo sertir-lhes a paixão na voz, nas guitarras, na bateria, talvez porque uma das coisas mais simples da vida lhes sirva de base: a amizade.

Flores é a voz poderosa dos The Void, sente-se o rock, o pop e outras influências, respira melodia. Gosto de ouvir a Flores, porque é assim, simples, ela. Não posso deixar de lhe tirar o chapéu porque é uma mulher do norte despretensiosa que transborda girl power.

Os The Void foram os Garbanders de 2020, um ano difícil, mas que não impediu a banda de ganhar o Garband Music Fest e de ter a tão aguardada oportunidade de gravar um vídeoclip com o Canal Viva Entretenimento e de gravar dois temas originais com os estúdios Quarta Vaga Produções.

E mais uma vez tenho para mim que o melhor da vida são as coisas simples da vida, conheçam os The Void e percebam porquê.

Adeus… que me vou embora.

Acompanha os The Void em: facebook.com/thevoidpt | instagram.com/the_void_original

Related Article