Home   /   Agenda  /   Tiago Bettencourt anuncia concerto 360º no Coliseu dos Recreios
Tiago Bettencourt anuncia concerto 360º no Coliseu dos Recreios
Tiago Bettencourt anuncia concerto 360º no Coliseu de Lisboa para 06 de dezembro. Neste espetáculo o cantautor irá tocar ao vivo temas do seu recente disco de originais “A Procura”, sem esquecer temas emblemáticos da sua carreira.
Tiago Bettencourt - concerto 360º - Coliseu de Lisboa

Tiago Bettencourt em concerto 360º

 

Quase um ano após o lançamento do álbum “A Procura” que conta com os singles “Se Me Deixasses Ser”, “Partimos a Pedra”, “Diz Sim”, e mais recentemente “Dragão”, o músico anuncia um espetáculo especial no Coliseu dos Recreios onde atuará no centro da plateia com o público sentado à sua volta.

“Pede atenção, pede tempo para perceber os pormenores e proximidade para não se ficar longe demais. Mas pede também tetos altos e um cenário forte que catapulte a cinematografia das canções“, refere Tiago Bettencourt sobre “A Procura”, onde o espetáculo ao vivo terá como aposta na memória contida nos sintetizadores, no minimalismo, no impacto de um quadrado de luz fechado.

O cantautor refere ainda que “desde que sou músico que nunca quis que nos meus concertos o espetáculo se sobrepusesse às canções mas sim que compensasse gráfica e cromaticamente as imagens sugeridas nas letras e nos arranjos. Hoje a música continua a ser o mais importante, e com ela a interacção entre os músicos, e a dos músicos com o público.”

O espetáculo no Coliseu de Lisboa será diferente, será maior, mas sem se perder a simplicidade do desenho que se vislumbra no novo videoclip da canção “Dragão”.

Neste concerto,  onde Tiago Bettencourt e os Mantha tocam juntos, contará também com as suas várias composições de referência da nova música portuguesa.

 

Related Article