Home   /   Novos Singles  /   “Underdog” é o segundo single do próximo disco dos Holy Nothing
“Underdog” é o segundo single do próximo disco dos Holy Nothing
“Underdog” é o novo single dos Holy Nothing, sucede a “Speed of Sound” e fará parte do próximo álbum da banda, que tem edição agendada para o último trimestre deste ano.

O segundo single do próximo trabalho dos Holy Nothing foi produzido por Ruben Allen (aka SaiR).

“Underdog” enuncia aquilo que será um dos novos caminhos da banda para o próximo álbum: a colaboração com outros artistas que integrarão o processo de composição, produção e mistura de várias músicas que já estão a ser preparadas.

O objetivo é o de contaminar os próximos temas com influências cada vez mais inusitadas, tornando as músicas mais contrastantes e mais multireferenciadas. “Underdog” ilustra na perfeição esta intenção de contaminação. Neste tema, a densidade e a obscuridade dos sintetizadores convivem com linhas de baixo e bases rítmicas quentes, quase tropicais. Talvez pela influência da produção do produtor SaiR, surge um ligeiro sabor a disco, com melodias de voz descomprometidas que nos transportam para paisagens que oscilam entre ambientes muito distintos. Com um pano de fundo constantemente electrónico (que em alguns momentos parece querer conduzir-nos à pista de dança mais próxima), esta é daquelas músicas que não quer prescindir do formato canção.

Banda Holy Nothing

Holy Nothing

Os Holy Nothing é uma banda natural do Porto. Os elementos que a constituem são: Pedro Rodrigues, Nelson Silva e Samuel Gonçalves.

Related Article